São Paulo: Carpini aponta causa para queda da invencibilidade
Sportbuzz
Thiago Carpini, técnico do São Paulo, abriu o jogo após a derrota da equipe no Paulistão 2024. O Tricolor perdeu a sua sequência invicta na temporada com o triunfo da Ponte Preta por 2 a 0, ainda que tenha se mantido na liderança do Grupo D. O comandante evitou ‘apontar dedos’ e culpabilizou o gramado no Moisés Lucarelli.
“A derrota era inevitável em algum momento. Isso não muda em nada nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas não desconcentrada. Tivemos competitividade. Talvez os erros técnicos eu levaria em consideração as condições do jogo, claridade, altura da grama, qualidade do gramado. É algo muito diferente do que temos no MorumBIS. Requer um tempo para se adaptar”, explicou Carpini.
“Aqui, a bola prende. Além de alto, gramado estava seco. O grupo do São Paulo é bom, qualificado. Temos dificuldades, vamos enfrentá-las na caminhada. Mas não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos, futebol tem variáveis e nem tudo a gente consegue controlar”, completou.
- Ponte Preta triunfa, e São Paulo perde invencibilidade no ano