São Paulo dá entrada em venda e rescisão de camisa 7
Sportbuzz
O São Paulo já traçou todos os passos para que Emiliano Rigoni defina seu futuro. Isso porque de acordo com as informações do jornalista André Hernán, no início desta semana, o Austin FC, dos Estados Unidos, deu um passo importante no processo de busca pela contratação do camisa 7, que não deve mais atuar pela equipe até que todos os detalhes sejam resolvidos.
Por conta disso, a tendência é que ele já fique fora dos jogadores relacionados para o jogo desta quinta-feira, 28, contra o América-MG, quando o São Paulo dá seu primeiro passo na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O jornalista ainda destaca que o clube paulista já até encaminhou os documentos à CBF para rescindir o contrato de Rigoni e fechar a venda.
Depois de enviar uma oferta que chegava perto dos 4 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 21 milhões, o Austin FC enviou a documentação com uma nova oferta depois de resolver uma pendência que estava mantendo com relação ao número de estrangeiros permitidos de entrar em campo pela Major League Soccer (MLS).
Vale lembrar também que no início desta semana, o time americano conseguiu finalizar a negociação do paraguaio Cecílio Domínguez para o Santos, do México. Foi justamente a ida do jogador sul-americano que foi responsável por espaço para Rigoni ser contratado. Dessa forma, assim que teve tudo acertado, o clube voltou a conversar com o Tricolor sobre o assunto.
Rigoni ganhou bastante espaço no elenco do São Paulo na época em que o time estava sendo comandado por Hernán Crespo. Assim, terminou a temporada de 2021 sendo o vice-artilheiro do Tricolor, com 11 gols marcados. Apesar de ter tido uma fase muito boa na equipe, o atacante argentino acabou caindo de rendimento e perdeu espaço dentro do elenco.