São Paulo deve perder volante para o Independiente
Sportbuzz
O São Paulo deve perder um volante para o Independiente, da Argentina. Gabriel Neves, que tem contrato com o Tricolor até o final desta temporada, não deve ter o seu vínculo renovado com o clube e, sendo assim, ficará livre no mercado. O time argentino já demonstrou o interesse pelo volante, que ainda não atingiu as expectativas no Morumbi.
Contratado na metade da última temporada, Gabriel Neves foi "comprado" pelo São Paulo por cerca de 300 mil dólares. O acordo foi válido por um período curto, visto que funcionaria como uma espécie de empréstimo. A expectativa em torno do meio-campista foi grande, mas ele não conseguiu corresponder e, segundo o "Globo Esporte", ele não deve seguir no clube.
De acordo com as informações do site, Gabriel Neves atrai o interesse do Independiente e o clube argentino se coloca como o principal interessado no negócio. Existiram contatos entre os empresários do atleta e da equipe argentina. Por ter contrato com o São Paulo, a tendência é de que ele fique até o final da temporada e depois mude de clube.
Desde que chegou ao São Paulo, Gabriel Neves fez apenas 23 partidas. Foram 12 no último ano e apenas 11 nesta temporada de 2022. O uruguaio não é uma unanimidade no elenco de Rogério Ceni e, por isso, o Tricolor não deve desembolsar quase oito milhões de reais para renovar o vínculo do meio-campista e fechar um contrato válido até 2025.
São Paulo tropeçou no Brasileirão!
Na noite do último sábado, 4, Avaí e São Paulo se enfrentaram na Ressacada em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com chances de dormir na liderança da competição, o Tricolor paulista foi a campo fora de casa depois de sair apenas com o empate em 2 a 2 contra o Ceará dentro de casa.