São Paulo: diretoria bate o martelo sobre a permanência de Calleri
Sportbuzz
O São Paulo abriu o jogo sobre Jonathan Calleri e anunciou de maneira oficial a extensão do vínculo com o camisa 9. O comunicado foi divulgado nas redes sociais do clube, que confirmou a contratação em definitivo do atacante; Calleri estava sob a condição de empréstimo até o término da temporada. O argentino aceitou o compromisso contratual com o Tricolor até 2025.
A efetivação do acordo, que prevê a aquisição dos direitos do jogador, avaliado em U$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões, na cotação atual), é parte da promessa cumprida diante das metas atingidas pelo atleta de 28 anos. No entanto, o São Paulo começa a pagar, de modo igualado e em parcelas, a partir do próximo ano.
Principal peça do setor ofensivo de Rogério Ceni, Calleri esteve em campo durante 40 partidas e balançou as redes em 19 oportunidades na temporada. No Campeonato Brasileiro, anotou 10 gols e assumiu a posição de vice-artilheiro, ficando atrás somente do conterrâneo Germán Cano, que marcou 12 tentos pelo Fluminense, até então.
"Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito. Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período”, destacou o camisa 9 do Soberano.
O jogador ainda completou: “Estou feliz de poder ficar mais tempo, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos". O Tricolor Paulista volta a campo nesta quinta-feira, 28, para enfrentar o América-MG, na Copa do Brasil.