São Paulo: diretoria tem posição definida sobre Rogério Ceni
Sportbuzz
A direção do São Paulo já possui seu próprio posicionamento acerca de Rogério Ceni e o trabalho feito pelo ídolo tricolor no comando do clube. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, dirigentes como Julio Casares, Carlos Belmonte e Rui Costa não consideram a possibilidade de demitir o treinador.
A discussão foi reacendida com a derrota de virada para o Palmeiras no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nicola, no entanto, foi cauteloso ao abordar uma saída hipotética de Ceni após alguns meses. O desempenho na Copa do Brasil (na qual o Soberano enfrenta o rival Alviverde mais uma vez na semana, pelas oitavas de final) e na Sul-Americana, deve representar um respiro para o ex-goleiro, a depender do rendimento.
Com o duelo da última segunda-feira, 20, o ídolo e técnico completou 51 jogos na condução do elenco tricolor. Apesar de apresentar uma campanha melhor do que a que foi entregue no ano de 2017, durante sua primeira passagem como treinador, a equipe ainda não conseguiu vencer fora de casa pelo Brasileirão, somando oito empates e seis derrotas.
A VOZ DO PROFESSOR
Em entrevista coletiva, logo depois da derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni mandou um recado para o São Paulo em relação a questão física. Com uma grande maratona de partidas pela frente, o Tricolor vive um dilema sobre priorizar a Copa do Brasil ou seguir com um time forte no Brasileirão. De acordo com ele, essa decisão também irá ficar nas mãos da diretoria são-paulina.
"O grupo todo estava aqui hoje. Ninguém ficou fora dos jogadores de linha e não tem ninguém para voltar. Quer arriscar tudo na quinta (na Copa do Brasil)? Vamos arriscar. Podemos perder alguém por lesão? Podemos. Mas aí estaríamos cansados contra o Juventude (pelo Brasileirão). Temos que fazer escolhas. O que a direção topar, vamos lá", destacou o treinador do São Paulo.