São Paulo é detonado por Rogério Ceni, que faz alerta importante
Sportbuzz
No último final de semana, o São Paulo voltou a ser derrotado na disputa do Brasileirão e acabou sendo duramente criticado pelo treinador Rogério Ceni. Em entrevista coletiva após o revés de 1 a 0 diante do Santos, o comandante se irritou com a postura dos jogadores e rasgou o verbo antes de mais um desafio importante na temporada.
Além de criticar a atuação do Tricolor, Rogério Ceni emendou a análise do clássico com a projeção para o duelo diante do Flamengo na Copa do Brasil. Na visão do treinador, a equipe não vai poder repetir o desempenho que teve no jogo contra o Peixe. Para ele, se isso acontecer, o São Paulo vai sair perdendo de 3 a 0 já no primeiro tempo do confronto.
"Não poderíamos errar tanto. Com 20 minutos, o mesmo jogador errou cinco passes. Com um Flamengo inspirado, você perde o jogo com um 3 a 0 no primeiro tempo. Não podemos atravessar passes a esmo. Construímos bem e fizemos triangulações pelos lados. Mas, quando chegávamos à área, perdemos o timing", disparou Rogério Ceni em coletiva.
"Fizemos escolhas erradas. Valorizamos bem a bola, e poderíamos ter definido as jogadas mais cedo. Envolvemos mais o Santos no segundo tempo, tivemos tipos de finalizações. Mas, muitas vezes com excessos de toques, não finalizamos. Se analisarmos o contexto, acho que merecíamos um resultado melhor", completou o treinador do São Paulo.
Ainda vivo em três competições nesta temporada, o São Paulo vem tentando mesclar os atletas durante as partidas para evitar intenso desgaste e possíveis lesões. Sobre poupar jogadores no clássico, Rogério Ceni foi bastante enfático ao negar qualquer possibilidade de utilizar os titulares para entrar em campo contra o Santos.
Time para três competições? Vamos descobrir agora no resto do ano. Não poderia acabar com 10 jogadores na quinta e repetir os caras aqui. Não tem como", finalizou Rogério Ceni na entrevista coletiva após a derrota.