Home
Esportes
São Paulo e Goiás terminam jogo com confusão generalizada na Copa do Brasil
Esportes

São Paulo e Goiás terminam jogo com confusão generalizada na Copa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
09/08/2024 01h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16316278/original/open-uri20240809-18-8azblt?1723167330
©Prime Video/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (8), o Goiás recebeu, no estádio da Serrinha, o São Paulo pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O futebol passou longe deste confronto e a partida terminou com dois jogadores expulsos e briga na torcida, com o Tricolor sendo o último classificado às quartas de final.

Veja no Twitter
twitter

Partiu quartas de final da Copa do Brasil! ❤️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/NZxhbNW5sW

August 9, 2024
  • Artur Jorge detona arbitragem em derrota do Botafogo: “Envergonhado”

O Goiás começou o primeiro tempo com um bloco muito alto de marcação, tentando um gol logo no início para reverter o placar agregado, mas não trazia muito perigo à defesa do Sâo Paulo. A primeira boa chance veio aos 7 minutos, quando Ângelo Rodríguez recebeu dentro da área e fez o pivô para Mateus Gonçalves. O camisa 11 limpou bem a jogada, mas finalizou mal e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Daí em diante, o São Paulo esfriou a temperatura do jogo e começou a reter mais a bola. Com o resultado a favor, o Tricolor parecia apenas cumprir tabela. O jogo também ficou mais pegado, com faltas, cartões amarelos e embates entre os jogadores dos times.

A ofensividade do Goiás só voltou no fim da etapa inicial, com dois bons lances em seguida. No primeiro, Welliton entrou na área e, na hora do chute, foi travado por Rafinha. Na sequência, Mateus Gonçalves cortou para dentro e finalizou, mas a bola passou à esquerda do gol de Rafael. No final do primeiro tempo, o juiz terminou o jogo em um escanteio do Goiás, causando a indignação dos jogadores, o que desencadeou uma discussão acalorada entre os atletas na saída para o vestiário.

Com o tempo se esgotando, o Goiás buscou reforçar o campo de ataque e criar chances o mais rápido possível, mas, novamente, não conseguia incomodar o São Paulo. A única chance clara no começo da etapa final foi quando Ângelo recebeu um belo passe de Régis, mas o centroavante chutou mascado e deixou a defesa fácil para Rafael. Com o Esmeraldino mais ofensivo, o Tricolor achou mais lacunas no contra-ataque e também foi mais ofensivo, mas também não buscava acelerar, pois o resultado o favorecia.

A maior chance do jogo ocorreu quase nos acréscimos. Em um escanteio, Thiago Galhardo cruzou e Welliton dominou na pequena área, mas pegou muito embaixo da bola e acabou chutando por cima do gol.

Quando o jogo já parecia encaminhado, Alan Franco, do São Paulo, e Thiago Galhardo se estranharam e começaram a trocar empurrões. Os jogadores próximos chegaram para apartar, mas a confusão já estava instaurada em campo. A torcida esmeraldina também começou a jogar copos d'água no campo, atingindo o goleiro Rafael e adicionando mais combustível. A treta terminou com a expulsão dos dois instigadores e do treinador tricolor, Luís Zubeldía. Fim de jogo, São Paulo classificado.

Veja no Twitter
twitter

Olha a confusão que começou

Alan Franco chutou a bola na torcida do Goiás

Alan foi expulso pic.twitter.com/ojBvyYebWE

August 9, 2024
  • Renato reconhece Grêmio abaixo na Copa do Brasil: “Infelizmente...”

Os clubes classificados são: Vasco da Gama, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo, Juventude e São Paulo. A CBF ainda não marcou a data para o sorteio das quartas de final. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também