São Paulo embarca à Argentina com delegação completa e festa de torcida
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 28, o São Paulo embarcou para Córdoba, na Argentina, onde acontecerá a final da Copa Sul-Americana. O tricolor brigará pelo bicampeonato com o Independiente Del Valle, tradicional equipe equatoriana, às 17h do sábado. Com a delegação completa, incluindo lesionados, o time se despediu da capital paulista com festa da torcida são-paulina.
A festa da torcida aconteceu no CT da Barra Funda nesta manhã, onde centenas de torcedores ignoraram a chuva para apoiar o time. No início da manhã, o treinador Rogério Ceni abriu o portão do centro de treinamento para os torcedores, que ficaram na arquibancada apoiando os jogadores durante o treino, e receberam agradecimentos da delegação ao final.
A equipe paulista terá dois treinos na Argentina, no estádio do Talleres, sendo eles na quinta e na sexta-feira. Às 18h da sexta, acontecerá o reconhecimento do gramado do estádio Mário Kempes, palco da final, seguido de uma coletiva de imprensa com Rogério Ceni e o atacante Luciano.
A assessoria de imprensa do clube informou que o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte fizeram questão que todos os jogadores comparecessem à decisão, incluindo os lesionados e em processo de recuperação. A única exceção foi Muricy Ramalho, coordenador técnico, que decidiu ficar no Brasil por conta da pandemia.
O São Paulo não deve ter muitas mudanças para a escalação final, mesmo com o plantel completo. A dúvida está na lateral direita, mas o time comandado por Rogério Ceni deve contar com Felipe Alves no gol, Rafinha ou Igor Vinicius começando a linha defensiva, Diego Costa e Léo na zaga, com Reinaldo na lateral esquerda. No meio de campo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Patrick, além de Alisson, Calleri e Luciano fechando o ataque.