São Paulo: filho de Telê Santana compara o pai com Rogério Ceni
Sportbuzz
Renê Santana abriu o jogo sobre seu pai, Telê, e Rogério Ceni, ambos ídolos do São Paulo, além de ter comparado os legados de cada um. Telê Santana completaria 91 anos nesta terça-feira, 26, considerado um dos maiores técnicos na história do futebol brasileiro. Além de ter sido bicampeão mundial com o Tricolor, o mineiro também comandou a Seleção Brasileira.
"Seu time jogava um futebol bonito. Seus times todos jogavam futebol bonito, vistoso, com fair play. Eu acho que é um prêmio que ele devia ganhar extra, o de fair play, porque ele pregava muito isso”, destacou Renê, emocionado, ao portal “GE”. “Ele sempre pautou muito pelo cuidado de não machucar o adversário. O adversário não é seu inimigo, sempre falou isso para os seus jogadores".
Além disso, o filho do ídolo tricolor exaltou o trabalho de Ceni à frente do clube, ressaltando que o ex-goleiro tem tudo para ser um dos melhores do cargo no país: “O Rogério foi formado na base do São Paulo, sendo dirigido pelo Telê Santana. Aprendeu com ele e hoje podemos esperar e cobrar dele, porque ele vai ser um dos maiores treinadores do Brasil”.
Apesar de ter suas origens no Fluminense e já haver declarado sua torcida para o clube carioca, Santana se consagrou como técnico, com mais afinco, em solo paulista. “A torcida exigiu e vai ter agora uma estátua do Telê do lado de fora do estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi). Isso é muito gratificante para nós também dada aproximação dele com o público, com a torcida do São Paulo”, contou Renê.
SÃO PAULO EM CAMPO
Com gol no fim, o Goiás buscou o empate por 3 a 3 contra o São Paulo na noite deste sábado, 23, no Morumbi, pela abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols do Tricolor, enquanto Luciano teve um pênalti defendido por Tadeu. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul balançaram as redes pelo Esmeraldino.