São Paulo: Lucas Moura fala de futuro e não fecha as portas para volta
Sportbuzz
Cria das categorias de base do São Paulo, Lucas Moura pode voltar ao clube em um futuro próximo. Quem falou isso foi ele mesmo em entrevista ao podcast "Flow Sport Club" nesta quarta-feira, 16. Com contrato com o Tottenham acabando no fim da temporada, o jogador afirmou que irá analisar propostas que possam vir e não descartou a possibilidade de volta ao Tricolor.
"Eu quero jogar bola e estar em um clube que me proporcione jogar em alto nível", começou Lucas Moura. "Tenho muita lenha para queimar ainda, estou com 30 anos. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham e, livre de contrato, é sentar com a minha família e ouvir as ofertas que vão aparecer. Aí analisar tudo: país, clube, lado financeiro. Agora estou muito tranquilo lá, se o Tottenham quiser renovar, legal, gosto demais, estou adaptado. Se não quiser, vou sair livre e aparecem mais propostas", comentou.
- Miranda anuncia saída do São Paulo e fala de despedida
Logo depois, o jogador foi perguntado sobre a possibilidade de volta ao Brasil para jogar no São Paulo e a resposta foi positiva. Reafirmando seu amor pelo clube, Lucas revelou que sempre colocou um prazo mínimo para jogar na Europa e que este prazo estaria se cumprindo ao fim de seu atual vínculo. O atleta foi vendido em 2013 ao PSG.
"Tem a possibilidade, claro que tem a possibilidade de voltar para o Brasil. Eu sempre falei que quero voltar para o São Paulo, é o clube que eu amo. Mas nunca estipulei um prazo. Eu disse que queria ficar no mínimo 10 anos na Europa, jogando em alto nível, faça chuva ou faça sol. Agora vamos ver o que acontece, o que aparece", completou.
- Rogério Ceni desabafa sobre Libertadores e faz aviso ao São Paulo
Depois de cinco anos na França, o meia-atacante chegou ao Tottenham em 2018, onde talvez tenha tido seu auge na Europa, principalmente com os três gols que classificaram o time para a final da Champions League da época. Apesar de ter perdido espaço nas temporadas seguintes, como já foi dito acima, ele não fecha portas para uma renovação com os ingleses.
- Após deixar o São Paulo, Alex é anunciado pelo Avaí