São Paulo pode perder jóia da base ainda nesta janela
Sportbuzz
O São Paulo está próximo de perder uma de suas maiores promessas da categoria de base. Trata-se do zagueiro Luizão, de 20 anos, que deve rumar para a Premier League. Com contrato apenas até o fim de 2022, Fulham e West Ham fizeram propostas para a liberação do jogador ainda nesta janela e aguarda somente o ok da diretoria paulista para algum dos times para finalizar o acordo. A informação é da "Gazeta Esportiva".
A proposta seria menor do que a recebida por Marquinhos, que foi para o Arsenal, mas fala-se que o São Paulo manteria 30% dos direitos econômicos do jovem para uma futura transferência. Com o contrato acabando, Luizão não considera uma renovação e tenta a liberação imediata, apesar de considerar assinar um pré-contrato caso não aconteça.
O jogador foi integrado ao elenco profissional ainda neste ano pelo técnico Rogério Ceni. Após chamar atenção na Copa São Paulo, subiu ao principal e fez sua estreia no início de maio, pela Sul-Americana, contra o Everton, do Chile. Desde então foram 12 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Mesmo sem atuações inseguras desde a estreia, Luizão foi considerado por muitos, como o melhor jogador no confronto contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no Mineirão. Com muitos desfalques, Rogério teve que recorrer a muitos garotos de Cotia que acabaram sendo muito elogiados. O defensor, em especial, marcou o atacante Hulk, que seguia em grande fase e não fez muito contra a defesa são-paulina.
Enquanto não se define a situação, que não deve passar do dia 31 de agosto, quando fecha a janela na Inglaterra, o jovem atleta deve seguir à disposição do treinador. Neste domingo, 28, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, dentro de casa, e irá buscar a vitória tentando voltar a vencer após derrotas contra Santos e Flamengo nesta semana.