São Paulo recebe propostas por Gabriel Sara e jogador está perto de ir
Sportbuzz
O São Paulo pode acabar vendendo uma de suas peças em breve. Acontece que de acordo com as informações do site "GE", o clube paulista recebeu duas propostas de equipes inglesas que poderiam chegar até os 10,6 milhões de libras, cerca de R$ 68 milhões na atual cotação para ver o meio-campista Gabriel Sara vestindo uma de suas camisas.
Os interessados em questão são o Norwich e o West Bromwich, ambos da segunda divisão inglesa. A publicação destaca que existe a expectativa de que o negócio se concretize nas próximas semanas, com o próprio jogador apostando que o acordo vai dar certo. Porém, ainda não está definido se ele sai o São Paulo agora ou na janela de meio de temporada na Inglaterra.
Canal - SportBuzz
Vivendo uma fase final em sua recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, Gabriel Sara está com a expectativa de retornar às atividades no mês de agosto. Vivendo uma crise financeira complicada, o São Paulo já admitiu nos últimos meses que vai precisar negociar alguns de seus jogadores na próxima janela.
Em maio, por exemplo, o técnico Rogério Ceni chegou a pedir publicamente que o clube não chegasse a conversar pela venda de jogadores por menos de 10 milhões de euros. Aos 23 anos, foi formado nas categorias de base do clube do Morumbi e chegou ao elenco profissional em 2019. Seu melhor momento foi no ano passado, quando fez 47 jogos. Já em 2022, são 15 partidas e um gol anotado.
Renovação
Ainda que precise vender seus jogadores para fazer caixa, também é fundamental que o São Paulo consiga manter a base que Rogério Ceni quer para o elenco. Por conta disso, o comandante pediu para a diretoria Tricolor que organizasse a renovação de contrato do lateral Igor Vinícius por mais algumas temporadas.
Apesar da contratação de Rafinha, o camisa 2 ainda é o favorito do técnico para assumir a titularidade da equipe. Caso tudo dê certo nesse negócio, o defensor pode ser o segundo jogador que vai prolongar seu acordo com o Soberano, depois da extensão de vínculo com o goleiro Thiago Couto, agora até 2024.