São Paulo: Rogério Ceni desabafa sobre Brasileirão
Sportbuzz
Rogério Ceni desabafou sobre o São Paulo no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O treinador não quer perder as competições que ainda tem pelo clube, mas sabe que não vai conseguir lutar por título em todas elas. A chance de levantar um troféu nas competições eliminatórias é maior do que a de pontos corridos, visto a atual posição do Tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para o Flamengo, no último sábado, 6, no Morumbi, Rogério Ceni abriu o jogo sobre as suas prioridades neste momento da temporada. O treinador do São Paulo não escondeu o desejo de poder lutar por todas as competições, mas sabe que a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana vão ter uma atenção ainda maior em relação ao Brasileirão.
"Não posso (deixar as copas de lado). Queria ter o Calleri os 90 minutos (contra o Flamengo). Mas se tiver e perder? Miranda e Diego tinha decidido que cada um jogaria 45. O time faz o melhor no Brasileirão. São circunstâncias. A virada de chave foi a virada que sofremos do Palmeiras nos acréscimos. Ficamos a nove do líder e poderíamos ficar a três. Tivemos que repetir o mesmo time (na Copa do Brasil), e ali começou a desencaixar", afirmou.
Importante destacar que Rogério Ceni colocou como prioridade, no Brasileirão, a luta por uma vaga para a próxima Libertadores. O técnico sabe o quão difícil é conquistar esse objetivo, mas ele destacou que teve um momento importante da temporada que o fez mudar de opinião em relação ao que priorizar em 2022 e ele relembrou dos confrontos contra o Palmeiras.
"Ali começamos a dedicar mais às copas. Estamos fazendo o nosso melhor. Tabela foi pesada, próximo jogo é contra o Bragantino, vai estar mais descansado, pois está jogando uma vez por semana. Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das copas. Vamos lutar como lutamos com o Flamengo. É um time competitivo. Olhem bem, eles compram jogadores prontos, nós formamos jogadores. Cada um dentro da sua possibilidade", finalizou.