São Paulo segura Palmeiras e empata no Brasileirão
Sportbuzz
O Palmeiras criou oportunidades, pressionou o São Paulo, mas não conseguiu vencer no Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram no Allianz Parque neste domingo, 16, porém, mesmo com dois jogadores a mais durante parte do segundo tempo, o Verdão não soube aproveitar os espaços deixados pelo Tricolor na defesa e ficou no 0 a 0 para decepção dos torcedores palmeirenses.
Palmeiras e São Paulo fizeram um primeiro tempo movimentado. O time de Rogério Ceni começou o confronto da melhor maneira possível, pressionou os rivais, mas não soube aproveitar as oportunidades que criou. Enquanto isso, o Verdão demorou para se encontrar no clássico e não chegou a ter domínio que era esperado do atual líder do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo buscou jogadas de velocidade, principalmente com Igor Vinícius. O lateral criou algumas chances e a melhor delas quase terminou num gol de Reinaldo. O jogador ficou livre na área e bateu cruzado contra a meta de Weverton. O goleiro do Palmeiras já estava fora do lance, mas o chute triscou a trave e saiu pela linha de fundo.
Enquanto isso, o Verdão tentou achar algumas movimentações interessantes pela direita. Marcos Rocha e Mayke fizeram uma dobradinha interessante em cima da marcação rival e viram Dudu e Merentiel desperdiçarem oportunidades para fazer o gol. Além disso, o Palmeiras começou a encontrar mais espaço contra o São Paulo após a expulsão de Ferraresi. Em um dos lances, Felipe Alves defendeu uma finalização de dentro da pequena área.
O segundo tempo foi de amplo domínio do Palmeiras. A equipe aproveitou que estava com um jogador a mais e buscou o setor ofensivo para sair na frente do placar. Inclusive, o Verdão teve uma penalidade para cobrar e não soube aproveitar. Gustavo Scarpa foi para a bola e bateu no canto direito de Felipe Alves, mas o goleiro fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0.
Além do pênalti perdido, o Palmeiras criou uma série de oportunidades, mas parou em grandes defesas de Felipe Alves. Desta forma, o São Paulo segurou o 0 a 0, e ainda viu Beraldo ser expulso no final do segundo tempo. Mesmo assim, a equipe arrancou o empate.