Home
Esportes
São Paulo sofre, mas empata com o Cuiabá no Brasileirão
Esportes

São Paulo sofre, mas empata com o Cuiabá no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
04/09/2022 23h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15185220/original/open-uri20220905-21-x20fxh?1662336187
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 4, Cuiabá e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão de 2022 em sua 25ª rodada. Após grandes lances e tensão dos dois lados do gramado, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1 na casa do time mato-grossense. Com o resultado, o elenco de Rogério Ceni estaciona em 14º lugar; o Auriverde, por sua vez, ocupa a 16ª posição. 

Os momentos iniciais da partida já indicavam o sufoco que o São Paulo sofreria ao longo do embate. Além de Joaquim quase ter aproveitado um escanteio de Valdívia com sucesso, no primeiro minuto da partida, o primeiro tento do Cuiabá não demorou a sair, alguns instantes depois: André Luís havia sido lançado dentro da área, mas foi derrubado por Ferraresi

Dessa forma, a arbitragem marcou pênalti a favor da equipe mandante, além de ter aplicado um cartão amarelo sobre o zagueiro tricolor. Deyverson cumpriu o dever, acertou o canto oposto ao escolhido pelo goleiro Felipe Alves e abriu o placar na Arena Pantanal com o seu primeiro gol em quatro partidas disputadas pelo Dourado. 

Ainda que estivesse com problemas de eficiência ofensiva e deixando o Auriverde chegar com fôlego à sua zona, a equipe paulista deteve até 76% da posse de bola em campo na primeira metade do embate. Seguro no placar, o elenco da casa chamou o Soberano para o seu campo, jogando de maneira mais fechada. Galoppo e Marcos Guilherme também arriscaram, mas sem balançadas na rede.

Cuiabá e São Paulo se enfrentando pelo Brasileirão
Cuiabá e São Paulo se enfrentando pelo Brasileirão (Créditos: AssCom Dourado/Cuiabá EC/Flickr)

 

Após o intervalo, aos oito minutos da segunda etapa, Welington foi incisivo em falta sobre André Luís, tomou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Quando tudo parecia perdido, diante das grandes chances proporcianadas pelo Cuiabá, Igor Vinícius cobrou uma falta, a bola resvala em Marllon e o zagueiro dá um gol contra de presente ao Soberano. Sem mais grandes movimentações no placar, os times empatam em 1 a 1.

Veja no Twitter
twitter

Fim de jogo na Arena. O próximo compromisso do Dourado é no sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre. pic.twitter.com/JZMKAivZc7

September 5, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também