Home
Esportes
São Paulo têm acesso ao áudio do VAR na partida com três expulsões
Esportes

São Paulo têm acesso ao áudio do VAR na partida com três expulsões

publisherLogo
Sportbuzz
01/07/2022 17h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15076708/original/open-uri20220701-20-xkrs7g?1656697775
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O São Paulo conseguiu uma importante vitória por 4 a 2 diante da Universidad Católica na noite desta quinta-feira, 30, pela Sul-Americana. No entanto, a equipe do Morumbi sofreu com simplesmente três jogadores expulsos. Diante da indignação da torcida, e da reclamação de Rogério Ceni, a Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira, 1°, o aúdio do VAR.

No jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Sul-Americana, o São Paulo abriu uma boa vantagem em busca da classificação para a próxima fase do torneio. Apesar disso, as polêmicas com a arbitragem foram o que mais marcou o confronto. Para se ter uma ideia, Rodrigo Nestor foi o único expulso direto, depois de pisar na perna do adversário em uma disputa de bola.

Canal - SportBuzz

No momento da dividida, dentro do campo de defesa, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra não deu atenção direta ao lance e marcou somente o impedimento da Universidad Católica. No entanto, o VAR falou com ele pelo ponto e recomendou que o lance fosse revisto no monitor, o que acabou acontecendo e gerando a expulsão do jogador Tricolor.

"Ele vai direto (na perna do adversário). Sugiro revisar. (Veja) como ele pisa, não disputa a bola. Temos vários ângulos", diz Leodan Gonzalez, que estava no VAR, de acordo com os áudios divulgados pela Conmebol. Porém, além do camisa 25, Igor Vinícius e Calleri também receberam o cartão vermelho, mas nesse caso por já terem um amarelo na conta.

São Paulo x Universidad Católica em campo pela Sul-Americana
São Paulo x Universidad Católica em campo pela Sul-Americana (Crédito: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

 

Outro lance que foi divulgado pela Conmebol foi a anulação do gol dos mandantes, que saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o camisa 9 da Universidad Católica, Zampedri ajeita a bola com a mão, antes de fazer o cruzamento que encontrou Valencia em condição de marcar e mexer no placar do duelo continental.

Veja no Twitter
twitter

As próximas partidas do Tricolor:

🗓 03/07 (domingo), 16h
🆚 Atlético-GO
🏟 Antônio Accioly
✈️ Goiânia (GO)

🗓 07/07 (quinta), 21h30
🆚 U. Católica 🇨🇱
🏟 Morumbi
🏠 São Paulo (SP)

🗓 10/07 (domingo), 18h
🆚 Atlético-MG
🏟 Mineirão
✈️ Belo Horizonte (MG)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/tEk5HvEgyI

July 1, 2022

Na entrevista coletiva concedida logo depois da partida, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, deixou bem claro a sua insatisfação com o desempenho da arbitragem, lamentando ainda o fato de as equipes brasileiras terem pouca força na Conmebol. O comandante Tricolor achou estranho o fato de três jogadores da sua equipe terem sido expulsos.

"No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos… Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que 'você eu não cumprimento'. Estranho. Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito", disse o treinador Tricolor.

A volta

Agora, tendo que quebrar a cabeça para montar um novo time diante dos desfalques, que inclusive fazem bastante diferença nos momentos decisivos, o São Paulo recebe o Universidad Católica na partida de volta entre as equipes na próxima quinta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também