São Paulo tem direitos de imagem atrasados com jogadores
Sportbuzz
Com dificuldade financeira sempre lembrada pelos diretores do clube, o São Paulo chegou há mais de dois meses com os direitos de imagem atrasados aos jogadores. Esse pagamento faz parte do salário dos atletas, apesar de o valor registrado na CLT de cada um estar em dia, e sem problemas. A informação foi inicialmente publicada pelo "UOL Esporte".
Segundo a reportagem há uma promessa de pagamento, mas ainda sem prazo estipulado pela diretoria do clube. Mesmo prometendo uma redução da dívida em relação ao último balanço publicado, esta não é a primeira vez na atual gestão que há atrasos nos vencimentos dos atletas, e a questão é assunto nos bastidores do elenco.
- Santos e São Paulo disputam lateral destaque do Paulistão
O problema do pagamento dos direitos de imagem acontece desde o início da pandemia, quando foram feitos acordos para prolongar esse acerto. Apesar disso, o acúmulo não deu certo para o Tricolor, até que a venda de Gabriel Sara, no ano passado, foi utilizada integralmente para acertar essa dívida.
Jogadores que estavam fora dos planos de Rogério Ceni e treinadores anteriores também saíram do São Paulo depois de fazerem acordo por vencimentos atrasados durante o contrato em vigor. Além de Eder, que teve vínculo rescindido no fim de 2022, Daniel Alves também segue recebendo um valor do clube, mesmo preso por estupro na Espanha.
- Água Santa e São Paulo entram em impasse por renda das quartas do Paulistão
Como citado anteriormente, apesar da dívida acumulada pelo pagamento dos atletas, o presidente Julio Casares tem prometido a diminuição do valor total no balanço que será divulgado em breve. Segundo o "Globo Esporte", é esperado que o valor de dívida seja um pouco abaixo de R$ 600 milhões atualmente.
- São Paulo segue no mercado e se aproxima de lateral-esquerdo