São Paulo: torcedores protestam diante de reunião que discute estatuto
Sportbuzz
Na última segunda-feira, 5, o São Paulo teve uma reunião para discutir possíveis alterações em seu estatuto que permitam a reeleição do atual presidente, Julio Casares. O feito vem sendo altamente criticado pela torcida tricolor, principalmente diante do jogo que corresponde à volta na semifinal da Sul-Americana, contra o Atlético-GO, que será nesta semana, marcado para quinta-feira, 8.
Além de um novo mandato para Casares, a reunião também discutiu a continuidade de Olten Ayres de Abre Júnior, que é presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo. No entanto, de acordo com informações do portal “LANCE!”, o resultado da votação será definido somente nesta terça-feira, 6, quando a mesma ainda estará aberta.
“Enquanto os nobres Conselheiros, presididos pelo Sr. Olten, se reunirão a portas fechadas para aprovar uma mudança estatutária em benefício do grupelho que comanda o clube há 10 anos, estaremos na frente do PORTÃO 17 para lembrá-los de que o SPFC é da torcida”, apontou uma publicação no perfil “Movimento 1930”, do Twitter. Cerca de 40 são-paulinos protestataram na área externa do Morumbi e alguns foram impedidos de entrar, mesmo que para protestar pacificamente.
DECISÃO NA SUL-AMERICANA
Em entrevista coletiva, Rogério Ceni revelou que o São Paulo não tem mais motivação, mas obrigação de se classificar para a final da Copa Sul-Americana. Para o treinador, a situação do Tricolor implica em ganhar ou ganhar, não existe outra opção. Ele conta com o apoio dos torcedores para conseguir reverter esse momento complicado na temporada são-paulina.
"Quando você joga sob vaias, é complicado. O lance independe disso, foi um erro dele (de Igor Gomes, que foi expulso da partida do dia 1º, contra o Atlético-GO), já tinha o amarelo e não podia ter dado o carrinho. De resto, pode ser o psicológico, mas o lance crucial não tem a ver. Infelizmente, ele cometeu um erro, igual todos nós já cometemos na carreira. O jogo ficou mais complicado depois disso. O intuito agora é como virar o jogo no Morumbi. Temos condições, e nosso foco hoje é isso", finalizou.