Home
Esportes
São Paulo: transferência de Gabriel Neves reacende polêmica
Esportes

São Paulo: transferência de Gabriel Neves reacende polêmica

publisherLogo
Sportbuzz
08/06/2022 18h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15042490/original/open-uri20220608-18-51jp6q?1654711987
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Gabriel Neves, jogador do São Paulo, está envolvido em uma complicação de longa data entre o Tricolor e o Nacional, seu antigo clube. A discussão voltou à tona diante da possibilidade de o volante ser encaminhado ao Independiente, na Argentina. No entanto, a divulgação do real acordo entre o Rey de Copas e o Soberano aos torcedores uruguaios levantou questionamentos.

Neves está no São Paulo sob a condição de empréstimo, com contrato válido até o fim da atual temporada e sem rumo definido para 2023. Caso o clube paulista queira manter o volante, deverá desembolsar 1,7 milhões de dólares; a renovação, que não deve ocorrer, seria para garantir a permanência do atleta até 2025.

O jogador havia encerrado sua passagem pelo Nacional ao ingressar no Clube da Fé em agosto de 2021. De acordo com registros de balanço, o uruguaio teria 100% de seus direitos detidos pelo São Paulo. Apesar do pagamento de 300 mil dólares em luvas a Neves, de maneira parcelada, o Nacional não recebeu uma única quantia no acordo.

As chances de o volante poder traçar seu destino em qualquer clube no ano que vem irritou os torcedores do time uruguaio, que fazem cobranças à diretoria sobre uma suposta irregularidade no acordo com a equipe brasileira. Considerado uma decepção desde a sua chegada, o camisa 15 atuou em 11 partidas entre 35 possíveis pelo Tricolor.

Gabriel Neves, do São Paulo, em campo
Gabriel Neves, do São Paulo, em campo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

 

SÃO PAULO EM CAMPO

Coritiba x São Paulo é um dos embates que correspondem à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na Série A. O jogo ocorre nesta quinta-feira, 9, e a bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília). A palco do confronto será o Estádio Couto Pereira, no qual o time paranaense será o mandante.

Veja no Twitter
twitter

Nesta data, em 1913, nasceu Roberto Gomes Pedroza, um dos grandes goleiros da história do São Paulo.

Após deixar os gramados, Pedroza foi presidente do clube e da FPF.

Falecido em 1954, em sua homenagem o embrião do Brasileirão levou seu nome.#MemóriaTricolor #SPFCpedia 🇾🇪 pic.twitter.com/tjJz8JMoFQ

June 8, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também