São Paulo vacila, empata com Ceará, mas vira vice-líder do Brasileirão
Sportbuzz
Na noite deste sábado, 28, o São Paulo entrou no gramado para disputar a oitava rodada do Brasileirão e recebeu o Ceará, que chegou muito pressionado por conta do momento vivido no torneio. Assim, o Tricolor aproveitou o início agitado da partida, abriu vantagem, mas levou o empate em 2 a 2 e teve que se contentar com a vice-liderança da tabela, com 13 pontos.
SÃO PAULO EM CAMPO!
No início do primeiro tempo, o São Paulo aplicou ritmo intenso e não demorou para balançar as redes. Aos seis minutos, Rafinha mandou lindo cruzamento para dentro da área e encontrou o artilheiro Calleri, que cabeceou firme e deixou o dele. 1 a 0. Já aos 13, o argentino teve sucesso mais uma vez. No entanto, a arbitragem apontou toque de mão na origem da jogada.
CANAL - SPORTBUZZ:
Aos 26, o São Paulo marcou o segundo com Calleri, mas o atacante estava em impedimento. Mais um gol anulado! Sem se abalar, o Vozão chegou ao empate. Aos 36, Cleber recebeu passe de Iury depois do vacilo de Arboleda e deixou tudo igual. 1 a 1. Na resposta imediata, Rodrigo Nestor colocou os donos da casa na frente. 2 a 1. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Ceará voltou mais concentrado e passou a pressionar o Tricolor. Aos quatro minutos, Vina arriscou finalização e parou na defesa de Jandrei. Já aos 25, Mendoza surgiu livre para completar desvio de Matheus Peixoto e empatou o jogo mais uma vez. 2 a 2. Após a revisão do VAR, o gol foi confirmado. Tudo igual!
Ainda atrás da vitória e da liderança provisória do Brasileirão, o São Paulo passou a apertar o ritmo nos minutos finais e levou perigo. Aos 39 minutos, Pablo Maia arriscou de longe e por pouco não marcou um golaço. Já aos 45, Igor Gomes foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. 2 a 2. Fim de papo! O Ceará chegou aos seis pontos e ficou na 18ª posição.