Seleção Brasileira acende alerta após sustos com lesões
Sportbuzz
Com sustos por lesões leves em alguns dos jogadores observados por Tite, a Seleção já se mexe em direção a precauções para que nenhum atleta fique fora da Copa do Mundo por estar machucado. Nesta semana foram três sustos, com Richarlison, Bremer e Lucas Paquetá, que devem se recuperar a tempo, mas já fazem o sinal de alerta acender.
Bremer sentiu um problema na coxa esquerda durante um jogo da Juventus e, após exames, foi constatada uma lesão que a recuperação acontecerá em apenas 20 dias. Na Inglaterra, Richarlison também sentiu dores durante uma partida do Tottenham, mas na panturrilha, e a previsão para recuperação é de apenas duas semanas, enquanto Paquetá sentiu dores na clavícula e apesar de ter ficado fora do jogo seguinte, não preocupa.
No momento, todo o Staff físico da comissão de Tite tem contato com os departamentos médicos dos clubes que têm jogadores analisados pelo treinador, que são quatro por posição. Fábio Mahseredjian, preparador físico, e Guilherme Passos, fisiologista, alimentam uma planilha com os minutos jogados por partida de cada um dos atletas.
A ideia é que o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, viaje junto ao auxiliar César Sampaio nas próximas semanas, para ter um contato mais especial com os jogadores e mais detalhes sobre o nível físico atual de cada um. Isso acontecerá ainda antes da convocação final, que acontece no próximo dia 7 de novembro.
As maiores preocupações ficam por conta de jogadores que disputam Champions League ou Liga Europa nesta temporada, que terão compromissos todos os fins e meios de semana até a apresentação para a Copa, no dia 14. Por isso, a ideia é manter contato tanto com os clubes, quanto com os atletas, tentando a prevenção de lesões neste momento, um mês antes do Mundial.