Seleção Brasileira: após corte de Nino, Ramon define substituto
Sportbuzz
Com a confirmação de que o zagueiro Nino, do Fluminense, estaria cortado da Seleção Brasileira, o técnico interino, Ramon Menezes já anunciou o substituto. Trata-se de Robert Renan, jovem defensor que pertence ao Zenit e já tem trabalhos com o comandante nas divisões de base, pelo Mundial e no Sul-Americano sub-20.
Convocado pela primeira vez na carreira, Nino vivia um momento especial pelo Tricolor das Laranjeiras há algum tempo. Capitão e principal liderança do elenco, o jogador acabou recebendo o prêmio de poder vestir a camisa amarela, mas uma lesão no adutor da coxa direita impediu que isso ocorresse.
- Cafu fala sobre futuro da Seleção Brasileira e cita inversão de valores
Sendo assim, Robert pega sua vaga, e terá a oportunidade apenas pela segunda vez. Apesar disso, é acostumado com o ambiente de Seleção, já que é constantemente convocado para as equipes de base do Brasil, tendo sido um dos líderes e destaques da campanha do título do Sul-Americano sub-20.
Revelado pelo Corinthians, o jovem zagueiro não teve muito tempo para se adaptar ao time profissional, e logo foi negociado com o Zenit, da Rússia, no pacote em que envolveu a compra de Yuri Alberto. Tendo vivido seis meses na Europa, o atleta já é sondado em alguns dos gigantes clubes do continente.
- CBF busca último contato com Carlo Ancelotti antes de “plano B”
Agora ele é esperado para se juntar ao restante da equipe na próxima quarta-feira, 14, na Espanha, onde o elenco se prepara para os amistosos contra Guiné e Senegal. Além do jovem, Ramon também tem à sua disposição os zagueiros Marquinhos, Ibañez e Éder Militão.
- Ex-coordenador da Seleção detona demora para a escolha de técnico