Home
Esportes
Seleção Brasileira: Casemiro exalta Tite, e pede seriedade em amistoso
Esportes

Seleção Brasileira: Casemiro exalta Tite, e pede seriedade em amistoso

publisherLogo
Sportbuzz
24/03/2023 18h20
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15479592/original/open-uri20230324-18-1a5240a?1679682563
©Flickr CBF / Rafael Ribeiro
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos mais experientes e dos poucos remanescentes das últimas duas Copas do Mundo, Casemiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24, véspera do amistoso contra o Marrocos. Na oportunidade, o capitão da seleção falou sobre Ancelotti, o legado deixado por Tite, e pediu seriedade, apesar de o treinador atual ser interino.

"Eu tive experiência com nosso último treinador, o Tite, e ele deixou um legado muito grande aqui, e o maior legado que ele deixou para mim foi viver intensamente isso. Ele vivia 24 horas, todos os dias, junto com a comissão ia para a Europa ver os jogadores, ia para os clubes ver o lado sentimental, o lado humano, não só o lado do jogador. Se tiver um trabalho bem próximo da perfeição, eu diria que foi o do Tite. Mas no futebol a gente sabe: quando perde está tudo errado, quando ganha está tudo certo", afirmou o jogador, que também garantiu que Tite é um dos três melhores técnicos do mundo.

Na sequência, o volante foi perguntado sobre o futuro, e não poupou palavras para falar de Ancelotti, mas pregou respeito por Ramon: "É um treinador que eu conheço muito, um amigo que tenho, um admirador que tenho no futebol, foi um prazer trabalhar com ele, mas tem um outro lado: o Ancelotti tem um clube, que é o Real Madrid, temos que respeitar o clube em que ele está, temos que respeitar o Ancelotti. Temos também um treinador aqui, o Ramon, que não é efetivo, mas está aqui para fazer esse jogo", seguiu.

Para completar, Casemiro ainda pediu seriedade para o amistoso: "Tem vários jogadores jovens, que estão aqui pela primeira vez, estão desfrutando muito, mas aqui é a seleção brasileira. Independentemente do jogo de amanhã, da dificuldade... Sabemos que a filosofia de um treinador é quase impossível de implementar em cinco dias, mas o nosso dia a dia é de seleção brasileira. Amanhã não está entrando o sub-20, sub-18, sub-10, está entrando a seleção brasileira e a exigência para vencer é a maior possível, como sempre".Casemiro em treino da seleção

Casemiro em treino da seleção / Créditos: Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Com o camisa 5, a Seleção Brasileira começa a dar seus primeiros passos neste sábado, 25, no primeiro jogo depois da Copa do Mundo, que será contra o Marrocos, às 19h (horário de Brasília). A equipe deve ter estreantes como Andrey Santos, e a volta de Emerson Royal também pode ser novidade na partida.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também