Seleção Brasileira: com Ancelotti longe, CBF pensa em alternativas
Sportbuzz
A Seleção Brasileira ainda não tem um técnico para o próximo ciclo de Copa do Mundo, e apesar de ainda esperar por Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid, a CBF já pensa em outras opções. Entre as três favoritas, estão dois portugueses e um brasileiro, sendo que um dos estrangeiros trabalha no país.
O primeiro e talvez principal alvo caso o italiano não aceite assumir a equipe é Fernando Diniz. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues é apreciador do futebol do Fluminense, que é treinado pelo profissional atualmente, e entra na característica de futebol ofensivo buscada pelo mandatário.
Uma outra opção que responde ao futebol ofensivo é Jorge Jesus, que também agrada Ednaldo, mas ao sondar referências do português no Flamengo, clube que treinou entre 2019 e 2020, não foram ouvidas coisas positivas em termos de compromisso. Vale lembrar que o Rubro-Negro tentou trazer o profissional de volta na última semana.
O outro cotado é o profissional que vem acumulando títulos no Brasil desde que chegou, no fim de 2020, Abel Ferreira. Há dois anos e meio no cargo, se teme pela dificuldade de convencê-lo a sair do Palmeiras. Apesar disso, seu temperamento, que era problema anteriormente, agora já não preocupa mais.
É importante ressaltar que Ancelotti segue sendo o favorito, e a CBF irá esperá-lo até o fim da temporada europeia. Mesmo assim, suas respostas internas e até públicas não têm sido animadoras, já que tem declarado que pretende permanecer no Real Madrid até o fim de seu contrato, no meio de 2024.