Home
Esportes
Seleção Brasileira: Coutinho se machuca e está fora da Copa do Mundo
Esportes

Seleção Brasileira: Coutinho se machuca e está fora da Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
06/11/2022 21h33
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15283051/original/open-uri20221106-18-1ehbjyy?1667770495
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não deve atuar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, que está prevista para ser iniciada no dia 20 de novembro. O atleta, que joga na Premier League pelo Aston Villa, acabou sofrendo uma lesão muscular durante um treino com a equipe, o que deve tirá-lo, em definitivo, da lista de convocados por Tite.

“Eu não sei quanto tempo vai durar, mas hoje (domingo, 6) ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação [para a Copa do Mundo]. É uma lesão muscular”, declarou o treinador do time europeu. Na partida contra o Manchester United, válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, o brasileiro sequer apareceu entre os relacionados.

  • Richarlison avança em recuperação e segue na preparação para a Copa

Apesar da notícia, a presença de Coutinho na Seleção para disputar o mundial da FIFA já era questionável. Mais recentemente, o jogador de 30 anos vem apresentando um desempenho abaixo do esperado e, por consequência, passou a ocupar o banco de reservas do Aston Villa com maior frequência. Além disso, o ex-Vasco não foi convocado para as partidas da Canarinho contra Gana e Tunísia.

TÁ CHEGANDO!

Tite, técnico da Seleção Brasileira, encerrou as suas observações programadas para fazer o fechamento da lista final de convocados para a Copa do Mundo. Na Europa há pouco mais de uma semana, o treinador viajou para tirar as últimas conclusões antes do Mundial que será realizado no Catar. A convocação oficial do Brasil acontece na próxima segunda-feira, 7, às 13h (horário de Brasília).

  • Tite encerra observações na Europa para fechar convocação para a Copa
Tite, técnico da Seleção Brasileira
Tite, técnico da Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

Passando por Itália e Inglaterra, Tite e Matheus Bacchi, filho do treinador e membro da comissão técnica, acompanharam quatro partidas em solo europeu. A ideia era analisar confrontos que tivessem jogadores que estão no radar da Seleção, especialmente quando tinham brasileiros nas duas equipes em campo.

  • Daniel Alves destaca ‘cautelas’ para estar na Copa do Mundo

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também