Seleção brasileira: Daniel Alves se pronuncia após convocação polêmica
Sportbuzz
Após a convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022, o jogador que causou mais polêmica por estar na lista se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 7. Daniel Alves divulgou um vídeo por meio de sua assessoria, e comemorou a convocação, apesar de também ter cutucado os críticos, ao afirmar que "não pretende agradar a todos".
"Hoje é dia de vitória, estou muito feliz, receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Há quatro anos estávamos na mesma situação, mas tive lesão grave. As lágrimas foram de tristeza e hoje são de alegria. A frase clichê de nunca desistir dos seus sonhos é real e posso comprovar. Tudo valeu a pena, foi o que me trouxe aqui, me deu oportunidade de participar de um Mundial, algo tão grandioso. Infelizmente não estamos aqui para agradar a todos, nem é meu objetivo. Objetivo é não falhar com quem confia na nossa entrega, dedicação e amor pelo esporte e por vestir essa camisa. Amor por poder lograr grandes coisas com essa camisa", comentou.
O jogador ainda continuou: "Nunca foi fácil na minha vida, tudo veio com muita persistência e perseverança, sacrifício. As coisas foram se encaixando e hoje recebi essa notícia maravilhosa. Espero poder representar essa camisa como sempre fiz, com a grandeza do momento. É apenas um dia de vitória e espero que outras maiores possam vir, mas estou muito satisfeito e contente pela dedicação e entrega em quatro anos. É uma vitória de todos que participaram desse processo duro e árduo, mas valioso. Dedicação e sacrifício valem a pena, tudo está ao alcance dos que não desistem. Hoje estou aqui chamado uma vez mais para representar a minha seleção. É mais um objetivo conseguido e espero que outros maiores estejam por vir e que possamos comemorar de outra maneira, mais extravagante que essa. Valeu!", finalizou.
Aos 39 anos, Daniel Alves irá para sua terceira Copa do Mundo, neste ano. Depois de participar de todos os jogos da seleção, em 2010, até ser eliminado pela Holanda nas quartas, acabou virando reserva de Maicon durante o torneio de 2014. Pouco antes da convocação para a última edição da competição, que aconteceu na Rússia, o jogador machucou o joelho e ficou de fora.
- Seleção Brasileira: auxiliares de Tite justificam escolha por Daniel Alves
Agora confirmado para a provável última de sua carreira, Daniel se tornou figura polêmica na convocação, já que tem a idade avançada e poucos jogos nos últimos meses. O veterano saiu do Barcelona em janeiro e disputou apenas outras 12 partidas pelo Pumas do México. Seu último jogo aconteceu em julho.