Seleção Brasileira ganha desfalque para amistosos de junho
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 25, a Seleção Brasileira ganhou mais um desfalque para os próximos amistosos. Nos dias 02 e 06 de junho, a equipe de Tite e companhia encara a Coreia do Sul e o Japão visando o início de mais uma Copa do Mundo. No entanto, um dos titulares não vai estar presente com a delegação que viaja para os países asiáticos.
De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o lateral-direito Danilo foi cortado pela comissão técnica por conta de dores na sola do pé. O problema vem afetando o jogador há mais de um mês e o tirou da reta final da temporada no futebol europeu. Ainda sem estar pronto para jogar, o atleta foi desconvocado.
Segundo a publicação, a Seleção Brasileira vai convocar mais um lateral para a disputa dos amistosos. Até o momento, nenhum nome foi divulgado pela entidade. Vale destacar que o principal candidato para a vaga na lista de convocados é o jovem Emerson Royal, que já foi chamado por Tite em outras ocasiões.
Com a ausência de Danilo, Tite deve contar com Daniel Alves como titular da posição, já que o lateral do Barcelona é o outro atleta convocado pela comissão técnica. Vale lembrar que os dois nomes estão praticamente garantidos na disputa da Copa do Mundo, visto que são chamados com frequência para a Seleção Brasileira.
SELEÇÃO BRASILEIRA E NOVIDADES!
Tite tem um novo convocado para os amistosos da Seleção Brasileira em junho. Líder no Bragantino, Léo Ortiz voltou a ser chamado pelo treinador e será a quinta opção para os jogos contra Coreia do Sul e Japão. As duas partidas serão realizadas nos dias 02 e 06, e o defensor vai desfalcar o Red Bull durante esse período de apresentação para a convocação.
O anúncio foi realizado pela CBF, na manhã do último dia 17, por meio de seu site oficial. A justificativa da entidade para chamar Léo Ortiz foi a necessidade de mais opções devido ao final da temporada europeia, que vai deixar a maioria do elenco com um excesso de cansaço físico para os confrontos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão.