Home
Esportes
Seleção Brasileira pede ajuda para analisar adversário da Copa
Esportes

Seleção Brasileira pede ajuda para analisar adversário da Copa

publisherLogo
Sportbuzz
03/10/2022 18h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15229913/original/open-uri20221003-635-1tytova?1664824413
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, a comissão técnica da Seleção Brasileira está focada no jogo de diversos adversários, principalmente os da fase de grupos. A ideia é analisá-los a fundo com o objetivo de entrar em campo com a estratégia mais eficaz quando chegar o momento. Por causa disso, a CBF pediu ajuda para a Coreia do Sul, que enfrentou Camarões na última Data Fifa.

Ao contrário dos outros dois oponentes da primeira fase da competição, a direção da entidade do futebol brasileiro decidiu não enviar analistas para os jogos da equipe africana. Isso aconteceu por motivos como troca recente de treinador, demora para eles decidirem o calendário e custo benefício em relação a viagem.

Com isso, foi pedido para a seleção sul-coreana, o vídeo feito por eles de seu enfrentamento com a Seleção de Camarões. A filmagem por conta própria é comumente feita pelas equipes, para não se apegar somente às câmeras de TV e, como são feitas de um ângulo mais aberto, facilita a percepção de movimentações táticas do time em questão.

Quanto à Sérvia e à Suíça, dois jogos de cada time foram vistos pela comissão. Analistas foram divididos em duplas e acompanharam os confrontos da Sérvia contra a Suécia e a Noruega, e contra a Espanha e República Tcheca dos suíços. Por coincidência, os quatro resultados foram favoráveis aos adversários do Brasil na Copa.

Comissão técnica da Seleção Brasileira
Comissão técnica da Seleção Brasileira/ créditos: Flickr CBF/ Lucas Figueiredo

 

Também vale a pena ser pontuado que além dos já conhecidos confrontos da fase de grupos, jogos de equipes favoritas a chegar mais longe no torneio, como Alemanha, Portugal, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Espanha também entraram na análise. O objetivo é já estarem preparados para o que pode vir no momento mais decisivo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também