Seleção Brasileira: Renan convoca nomes para o Mundial com novidades
Sportbuzz
A Seleção Brasileira em breve vai dar início a mais um grande compromisso da temporada com o início do Mundial de Vôlei, que está marcado para acontecer a partir do dia 26 de agosto, na Polônia e na Eslovênia. Por conta disso, o técnico Renan dal Zotto anunciou o nome dos 15 jogadores que foram convocados para defender a amarelinha na competição.
A grande novidade, sem dúvidas, é a volta do campeão olímpico Wallace, que logo depois das Olimpíadas de Tóquio revelou que estava se aposentando da Seleção Brasileira, mas recentemente ele se colocou à disposição do treinador. Antes disso, Felipe Roque havia sido chamado para atuar como oposto junto com Darlan, mas só 14 atletas podem ser inscritos.
Inclusive, Wallace está de volta para a seleção por conta da ausência de Alan. O jogador, que estava se saindo muito bem durante a disputa da Liga das Nações, acabou sofrendo uma ruptura do tendão de Aquiles e não poderá participar do Mundial. Já na reta final da competição, o Brasil jogou somente com Darlan, já que Franco pediu dispensa depois de ter uma pequena lesão.
O oposto Felipe Roque também foi convocado depois de um longo período fora das quadras, já que ele estava se recuperando de uma ruptura no ligamento do joelho direito. Assim, Roque vai disputar com Wallace e Darlan uma vaga no time que vai para a quadra brigar pelo tetracampeonato mundial pelo Brasil.
Além desses nomes, também foram chamados os levantadores Bruninho e Cachopa, os centrais Flávio, Isaac, Lucão e Leandro Aracaju, os ponteiros Lucarelli, Leal, Adriano e Rodriguinho e os líberos Thales e Maique. Desses convocados, Wallace e Roque foram os únicos que não participaram da Liga das Nações, quando a seleção foi eliminada nas quartas de final para os Estados Unidos depois de encarar momentos conturbados no desempenho.
A estreia
Com o time formado, a Seleção Brasileira já sabe que está integrando o Grupo B do Mundial, ao lado de seleções como Japão, Cuba e Catar. Dessa forma, o Brasil estreia no dia 26 de agosto, contra a equipe cubana. Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para a fase seguinte.