Home
Esportes
Seleção Brasileira: Tite comenta sobre Daniel Alves e Firmino
Esportes

Seleção Brasileira: Tite comenta sobre Daniel Alves e Firmino

publisherLogo
Sportbuzz
13/10/2022 20h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15245651/original/open-uri20221013-18-1txjr1v?1665694008
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma coletiva regionalizada, exclusiva para jornalistas do Nordeste, o técnico Tite falou sobre as dúvidas que ainda tem na lista de convocados para a Copa do Mundo. Em específico, comentou de Firmino e Daniel Alves, que seguem sem a certeza de que disputarão o Mundial do final do ano.

"Dos três jogadores da última convocação que não pudemos utilizar, está Ederson, Weverton e está o Firmino, porque não dá para oportunizar a todos. Ele está fazendo gols e retomando um início", comentou o treinador, que também falou que seguirá o acompanhamento até o dia da convocação, 7, já que lesões também podem acontecer.

Sobre Daniel, o auxiliar do comandante, César Sampaio, foi sincero ao considerar que o lateral não tem mais calendário com sua equipe até o final do ano, e que está se esforçando para manter a forma física. Desclassificado do Campeonato Mexicano com o Pumas, Daniel Alves está em Barcelona treinando para que se mantenha em bom nível para a Copa.

"É uma das nossas lideranças, têm histórico que dispensa comentários e vive um momento de transição. Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas" , elogiou Tite.

Firmino segue lutando por um lugar na Copa
Firmino segue lutando por um lugar na Copa/ Créditos: Getty Images

 

Como já foi citado, a lista final de convocados será divulgada no próximo dia 7 de novembro, com os 26 nomes escolhidos. Antes disso, no dia 21 de outubro, a comissão técnica terá que entregar para a Fifa uma outra lista, com 55 nomes para já deixar os clubes ligados quanto a um possível chamado. Apesar disso, esta maior não será divulgada pela CBF.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também