Home
Esportes
Seleção Brasileira: Tite dá pista sobre escalação contra Suíça
Esportes

Seleção Brasileira: Tite dá pista sobre escalação contra Suíça

publisherLogo
Sportbuzz
27/11/2022 17h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15313306/original/open-uri20221127-17-1lbiv2m?1669570358
©Lucas Figueredo/CBF
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira realizou o último treino antes de enfrentar a Suíça na Copa do Mundo. Tite colocou na atividade deste domingo, 27, o que tinha de melhor à sua disposição e deu indício de que mudará o esquema para o jogo contra os rivais suíços. A tendência é de que ele não entre com o 4-2-4 e promova a entrada de mais um meio-campista em sua escalação inicial. 

Com a saída de Neymar, devido a uma entorse no tornozelo direito, a expectativa era de que Rodrygo assumisse a titularidade, após a grande partida que fez contra a Sérvia. No entanto, o treinador da Seleção Brasileira parece que vai entrar em campo com uma escalação um pouco mais defensiva para dar mais segurança ao meio de campo composta por Casemiro e Lucas Paquetá. 

  • Brasil vence na Copa do Mundo, e técnico da Sérvia cria polêmica

Sendo assim, durante a atividade, Tite colocou Fred para ser o titular e treinou com ele durante boa parte do treinamento. Vale lembrar que no treino de sábado, 26, o treinador da Seleção Brasileira também usou o meio-campista na equipe principal. Desta forma, a tendência é de que Rodrygo fique no banco de reservas e tenha oportunidades na etapa final. 

Na lateral direita, Éder Militão vai ser o jogador que assumirá o lugar de Danilo. O lateral da Juventus, assim como Neymar, também sofreu uma entorse e será desfalque. Ao invés de Daniel Alves, Tite optou por colocar um zagueiro na lateral. Importante lembrar que o jogador iniciou sua carreira na posição que entrará em campo contra a Suíça, por isso a segurança do técnico com a sua improvisação. 

  • Companheiro de seleção julga reação brasileira à lesão de Neymar;
Rodrygo é um dos cotados para substituir Neymar no time titular

Sendo assim, com essas alterações, a Seleção Brasileira irá bater de frente contra a Suíça com a seguinte escalação: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison. Vale lembrar que ele terá como opções no banco, jogadores como Rodrygo, Antony, Martinelli, Pedro, Gabriel Jesus e Bruno Guimarães. 

  • Jornais argentinos rasgam elogios para atuação da Seleção Brasileira;

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também