Home
Esportes
Seleção feminina americana conquista igualdade em premiações
Esportes

Seleção feminina americana conquista igualdade em premiações

publisherLogo
Sportbuzz
18/05/2022 16h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15011014/original/open-uri20220518-20-1xxgp88?1652895612
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A seleção feminina americana, tetracampeã mundial e olímpica conquistou um feito inédito e de extrema importância para o crescimento da modalidade no mundo. Nesta quarta-feira, 18, elas deram mais um passo na conquista da igualdade de pagamentos com a masculina, segundo anunciou a federação de futebol do país (US Soccer). 

O novo acordo, que soma com o já alcançado em fevereiro deste ano, contempla as atletas com uma premiação igual a dos jogadores pela participação em Copas do Mundo e Olimpíadas. Essa decisão praticamente coroou a luta que foi iniciada há seis anos pela seleção feminina americana pela busca na igualdade em todos os sentidos com os homens no futebol.

Ainda que outras seleções já tenham conquistado outras formas de igualdade de pagamento, como a brasileira, por exemplo, em setembro de 2020, a federação dos EUA comemorou o fato de a medida ter sido inédita, já que ela inclui também a divisão igualitária dos prêmios em participações nas principais competições do mundo.

A igualdade da Seleção Brasileira, por exemplo, inclui os pagamentos de diárias para mulheres e homens, mas com relação a participação nas competições, essa igualdade se dá somente no percentual dos prêmios, mas ainda assim respeitando os valores que são oferecidos e pagos pelas entidades organizadoras, como Fifa e Conmebol.

Seleção feminina americana conquista igualdade em premiações
Seleção feminina americana conquista igualdade em premiações (Crédito: GettyImages)

 

Já o acordo que foi firmado pela seleção feminina americana, que possui validade até 2028, é estipulado que as premiações dadas para as seleções masculina e feminina por participações em competições oficiais serão unificadas e divididas igualmente tanto para os jogadores como para as jogadoras, incluindo também as comissões técnicas nesse caso.

Veja no Twitter
twitter

In a historic accomplishment, U.S. Soccer, @USMNT and @USWNT have come together to agree to new collective bargaining agreements that will run through 2028 and achieve true equal pay – including equalization of World Cup prize money.

May 18, 2022

Além disso, o contrato ainda vai abranger as participações do país nos Mundiais masculino do Catar, em 2022, e feminino da Austrália/Nova Zelândia, em 2023, além das Olimpíadas de Paris-2024 e Los Angeles 2028. "Este acordo histórico vai cobrir os dois ciclos de Copas do Mundo e Olimpíadas e manter os jogadores e jogadoras entre os mais bem pagos atletas de seleção no mundo", anunciou a US Soccer nas redes sociais.


 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também