Home
Esportes
Seleção se reapresenta e reforça “grupo unido” após caso de Vini Jr
Esportes

Seleção se reapresenta e reforça “grupo unido” após caso de Vini Jr

publisherLogo
Sportbuzz
19/09/2022 23h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15209028/original/open-uri20220920-18-10hkrnh?1663632091
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 19, a Seleção Brasileira deu início aos últimos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, que acontecerão contra Gana, no dia 23, e Tunísia, no dia 27. Treinando em Le Havre, na França, o Brasil conta com a equipe quase completa, tendo 23 dos 26 convocados da última lista de Tite já apresentados.

Em um grupo muito unido do Brasil, diversos atletas da Seleção já tinham se manifestado em defesa de Vinícius Júnior após os ataques racistas sofridos pelo jogador na Espanha, como Neymar e Gabriel Jesus. Porém, o reencontro dos compatriotas e a coletiva de imprensa deram espaço para mais jogadores se pronunciarem.

Veja no Twitter
twitter

Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr . pic.twitter.com/Ri3EHqCkl5

September 16, 2022

Os novatos Bremer e Ibañez comentaram o caso durante a entrevista coletiva, se posicionando em defesa do companheiro de Seleção e reforçando a força da equipe. “Isso não pode acontecer, no século em que ainda ter racistas. É uma coisa muito ruim, mas o grupo está fechado. Acabei de chegar, mas vi que o grupo está unido, isso nos fortalece ainda mais pelo nosso objetivo”, disse Bremer.

"São episódios que não deveriam mais existir, é bem difícil, eu não tenho como comentar porque nunca sofri isso. Imagino que da parte dele escutar ofensas dessa maneira é bem difícil, mas aqui na Seleção está todo mundo junto, unido, procurando se divertir e estar concentrado no objetivo”, disse Ibañez.

Seleção Brasileira realiza primeiro treino para amistosos preparatórios na França
Seleção Brasileira realiza primeiro treino para amistosos preparatórios na França (Créditos: Lucas Figueiredo / Flickr CBF)

 

Ele (Vinícius Júnior) está levando muito bem isso, lógico que são coisas complicadas de falar. Estamos em um século em que não deveria mais ter esse tipo de coisa, temos que andar para frente sempre”, completou o zagueiro da Roma, sobre o caso que teve tanta repercussão.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também