Home
Esportes
Sem contas aprovadas, clube francês cai para a terceira divisão
Esportes

Sem contas aprovadas, clube francês cai para a terceira divisão

publisherLogo
Sportbuzz
14/06/2022 22h32
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15051879/original/open-uri20220614-18-vula67?1655247595
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lanterna do Campeonato Francês 2021/22, o Bordeaux foi rebaixado à terceira divisão nacional nesta terça-feira, 14. A tradicional equipe sofreu uma punição por ter suas contas reprovadas após análise da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa (LFP). O time não apresentou garantias econômicas para disputar a Ligue 2.

A equipe, que havia sido rebaixada para a segunda divisão pelo desempenho de última colocada, terá que disputar a terceira divisão. O clube tem até uma semana para recorrer à decisão e pode ter uma nova audiência em duas semanas. O DNCG, órgão que fiscaliza financeiramente os clubes da França puniu o clube por dívidas de 40 milhões de euros com credores.

Em situação semelhante na última temporada, os girondinos conseguiram disputar a Ligue 1 por um ajuste que permitiu sua participação no campeonato e escaparam da segundona após a posse de um novo dono no comando. Fundado em 1881, o Bordeaux é seis vezes campeão nacional e tetracampeão da Copa da França.

Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês

Paquetá foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês! Em eleição promovida pela própria Ligue 1, o meio-campista brasileiro, que viveu uma ótima temporada com a camisa do Lyon, venceu a disputa contra Marquinhos, do PSG, o volante marfinense Fofana, do Lens, e o atacante Jonathan David, do Lille.

Através de uma votação com mais de 20 mil usuários nos perfis das redes sociais da Ligue 1, Paquetá desbancou os adversários e recebeu a honraria da liga francesa. Grandes nomes como Lionel Messi e Neymar, ambos do Paris Saint-Germain, nem estiveram entre os pré-selecionados para a enquete.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também