Sem Cristiano Ronaldo, Portugal aplica goleada histórica contra Luxemburgo
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 11, Portugal recebeu Luxemburgo, em parti válida pelas Eliminatórias para a Euro de 2024. Mesmo sem a presença de Cristiano Ronaldo, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os portugueses dominaram do início ao fim e atropelaram os adversários, vencendo por 9 a 0.
Desde o início da partida, a seleção portuguesa mostrou que estava mais confortável dentro de campo e deixou claro o domínio contra a equipe de Luxemburgo. Sendo assim, aos 11 minutos, Gonçalo Ignácio abriu o placar para Portugal, após ótimo cruzamento de Bruno Fernandes, que mandou para a grande área de trivela.
- Eliminatórias da Euro: Portugal se mantém invicto e Croácia atropela
Na sequência, foi a vez de Gonçalo Ramos brilhar e balançar a rede para ampliar o placar. Aos 17 minutos, o atacante do PSG recebe de Bernardo Silva e manda para o fundo do gol. Aos 33’, o centroavante recebe bom passe de Rafael Leão, gira com facilidade dentro da área e marca seu segundo na partida. Antes do intervalo, Gonçalo Ignácio marcou novamente, mais uma vez com assistência de Bruno Fernandes. Intervalo! 4 a 0.
Na volta para a segunda etapa, já aos 11 minutos, Portugal marcou seu quinto gol com Diogo Jota. O jogador recebeu ótimo lançamento de Bruno Fernandes, que estava inspirado nas assistências, ajeitou com a cabeça e mandou para o gol. Aos 21’, foi a vez do atacante servir Ricardo Horta, que chegou finalizando e marcou o sexto.
- Palmeiras: Abel Ferreira leva prêmio em melhores do ano de Portugal
Luxemburgo ainda tentou reagir, esboçando algumas boas jogadas e explorando um pouco da velocidade nas transições, mas a defesa portuguesa não deixou os visitantes criarem algo de relevante. Ainda deu tempo de Portugal marcar o sétimo, aos 31’, em mais uma saída rápida da equipe da casa. E Bruno Fernandes e João Félix fecharam a conta. Fim de jogo! 9 a 0.
- Paulo Turra, ex-Athletico e Santos, acerta com time de Portugal