Sem cumprir meta, futuro de Ayrton Lucas é incerto no Flamengo
Sportbuzz
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi um dos grandes destaques do Flamengo na final da Libertadores, mas ainda segue com o futuro em aberto. Emprestado pelo Spartak Moscou, até o dia 31 de dezembro de 2022, o passe do jogador gira em torno de 9 milhões de euros (45 milhões de reais). Por não ter alcançado uma meta de tempo de jogo estipulada no contrato, a compra do jogador não é garantida.
Até o final do vínculo, o Flamengo precisa sinalizar se tem interesse ou não de continuar com o jogador. O valor de passe, que é considerado alto pela diretoria, pode ser negociado ou até mesmo o empréstimo pode ser estendido, por conta da suspensão dos contratos das equipes russas e ucranianas permitida pela Fifa. A negociação promete não ser fácil.
- Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Flamengo e vai à Libertadores
Vivendo boa fase, Ayrton Lucas vem sendo monitorado e soldado por outros clubes estrangeiros, que têm interesse na sua contratação. Além de toda concorrência, o lateral não irá alcançar uma meta que consta em seu contrato para o Flamengo efetuar sua compra automática. Era estipulado que o jogador atuasse por pelo menos 45 minutos em 65% dos jogos da equipe.
Desde sua chegada, Ayrton participou de 38 jogos, referente a 66,6% dos disputados na temporada. Porém, em apenas 54,3% dessas partidas o jogador esteve em campo por pelo menos 45 minutos. Dessa forma, nem se ele atuar os três confrontos inteiros restantes da temporada a meta será batida.
- Dorival Jr sai em defesa de joia do Flamengo: "Promete muito"
Outro problema é que Filipe Luís, considerado o titular na posição, também vive uma situação de indefinição de renovação de contrato, mas a expectativa é que o Flamengo consiga chegar a um acordo com o atleta. A tendência é que o jogador de 37 anos renove por mais uma temporada, concordando com redução salarial e novas metas por conquistas.
- Rodrygo coloca "panos quentes" após provocações sobre o Mundial