Sem Pablo Maia, Luan pode voltar a ser titular no São Paulo
Sportbuzz
O volante Luan, do São Paulo, pode voltar a aparecer no time titular na partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, 27, no Estádio do Morumbi. Pablo Maia, que tem sido escalado com frequência entre os 11 iniciais, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso. Além disso, Gabriel Neves ainda está afastado por uma lesão no joelho.
É inegável que as contusões atrapalharam muito a temporada de Luan. Em 2021, o volante foi um dos principais jogadores do time comandado por Hérnan Crespo, jogou 41 partidas, sendo 31 como titular. Neste ano, a cria de Cotia ficou ilegível em metade dos jogos disputados pelo São Paulo e entrou em campo apenas 11 vezes.
Luan precisou tratar de uma contusão muscular na coxa, recentemente, e precisou fazer uma cirurgia. O jogador ficou afastado entre os meses de junho e setembro, tempo curto já que era esperado um período mais longo para a recuperação. O volante voltou aos gramados no dia 25 de setembro, contra o Avaí.
O meio-campista de 23 anos foi relacionado nos últimos quatro jogos, contra Botafogo, Palmeiras, Coritiba e Juventude. Porém, só entrou em campo contra o adversário paranaense, já no segundo tempo. Nas duas vezes que atuou após a lesão muscular Luan foi muito aplaudido pela torcida tricolor, que tem um grande carinho pelo jogador desde sua estreia no profissional.
Após a vitória contra o Coritiba, por 3 x 1, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o retorno do volante e indicou que precisa evoluir para voltar ao seu vigor físico ideal. “Temos o Luan, que está voltando de uma lesão grave, mas na parte física precisa melhorar. Ele está se esforçando, lutando”, declarou o treinador.