Sem Ter Stegen, Alemanha embarca para Copa do Mundo 2022
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 14, a seleção da Alemanha embarcou para o Omã, país asiático próximo ao Catar, para finalizar a preparação para a Copa do Mundo 2022. Toda a delegação esteve presente na viagem, com exceção do goleiro Ter Stegen. A Federação Alemã de Futebol, por meio de uma nota oficial, revelou que o jogador do Barcelona teve problemas estomacais e ficou em Frankfurt para se recuperar.
“Ter Stegen não viajará com o resto do elenco para o Omã por conta de um problema estomacal. Ele permanecerá em Frankfurt e depois viajará assim que estiver recuperado”, disse a federação no comunicado oficial.
- Copa do Mundo 2022: saiba qual é o chaveamento do torneio!
Nesta quarta-feira, 16, a Alemanha enfrenta o Omã em um último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo. A viagem com destino a Doha, no Catar, está agendada para essa quinta-feira, 17. No grupo E, junto a Espanha, Costa Rica e Japão, a equipe tetracampeã estreia no dia 23 de novembro, às 10h (horáirio de Brasília).
Na última semana, o técnico Hansi Flick anunciou a lista dos 26 jogadores que vão representar a Alemanha na Copa do Mundo 2022. A convocação contou com algumas ausências marcantes como Mats Hummels, Robin Gosens e Marco Reus, que mais uma vez perderá a Copa por conta de uma lesão.
- Seleção Brasileira realiza primeiro treino para a Copa do Mundo
Apesar dos nomes que farão falta, Flick também convocou jogadores que surpreenderam estar entre os escolhidos. Youssoufa Moukoko, atacante do Borussia Dortmund, tem apenas 17 anos e está entre os 26 atletas que vão disputar a Copa do Mundo. Além da jovem promessa, Mario Götze, herói do tetracampeonato, terá a chance de vestir as cores da Alemanha depois de cinco anos sem ser convocado.
- França perde craque do PSG para Copa do Mundo e muda convocação