Home
Esportes
Serena Williams volta às quadras após um ano, em Wimbledon
Esportes

Serena Williams volta às quadras após um ano, em Wimbledon

publisherLogo
Sportbuzz
14/06/2022 18h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15051360/original/open-uri20220614-22-jfa6og?1655231486
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Serena Williams oficializou sua presença no próximo torneio de Wimbledon por meio de uma publicação em seu perfil do Instagram. A tenista vencedora de 23 Grand Slams inicia seus trabalhos no Aberto da Inglaterra pela categoria de duplas ao lado da tunisiana Ons Jabeur, em Eastbourne. Williams estava há um ano sem jogar devido a uma lesão.

"SW e SW19. É um encontro. 2022 Nos vemos lá", escreveu a tenista em sua rede social, em referência ao código postal do local onde a competição é sediada. "Estou animada para voltar ao torneio Rothesay International na Inglaterra e voltar à grama - uma superfície que tem sido tão boa para mim ao longo da minha carreira", ressaltou Serena em um comunicado.

A norte-americana conquistou Wimbledon sete vezes na categoria simples; a jogadora de 40 anos ainda faturou o Australia Open na mesma quantidade que o fez no torneio londrino, o US Open em seis oportunidades e Roland Garros em três. Em 2021, Serena deixou a quadra chorando após se machucar e ter que abrir mão da disputa na primeira rodada do campeonato.

FORA DE WIMBLEDON?

Rafael Nadal ainda é dúvida para o Grand Slam britânico em razão das dores sofridas ao longo da temporada em Roland Garros. De acordo com a agência “EFE”, o tenista espanhol, que estava em tratamento, treinou no Country Club de Santa Ponça, sobre a grama, com portas fechadas. O novo método terapêutico para o caso de Nadal consiste em radiofrequência ao invés das injeções utilizadas quando disputou o saibro, no começo de junho.

Serena Williams em Wimbledon
Serena Williams em Wimbledon (Créditos: Getty Images)

 

O tio do atleta de 36 anos, Toni Nadal, se mostrou otimista em relação ao retorno do sobrinho para jogar em Londres. "Primeiro ele disse: ‘Tudo dói’. Mas quando conversamos ontem, ele disse que está muito melhor. Ele quer treinar”, reforçou, segundo o site alemão tennisnet.com. “Se tiver uma pequena chance, jogará em Wimbledon".


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também