Série C: Léo Gomes fala de momento do Vitória e briga pelo acesso
Sportbuzz
Após 12 rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória ainda sonha com o acesso à segunda divisão nacional; é o que garante o meio-campista Léo Gomes. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o atleta destacou as dificuldades do rubro-negro baiano na temporada, mas afirmou que o time seguirá na briga por uma das vagas para a Série B.
O clube é o 15º colocado da tabela de classificação da primeira fase da competição, com a mesma pontuação do Campinense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe tem seis pontos a menos que o Ypiranga-RS, oitavo colocado e que vai ficando com a última vaga para a próxima fase da Série C.
Canal - SportBuzz:
“O principal objeto sempre foi o acesso [à Série B do Brasileirão] e, mesmo com as dificuldades, não vamos deixar de sonhar com o acesso. Vamos lutar até a última partida”, disse Léo ao SportBuzz. “Sabemos que a Série C é um jogo mais de força, temos que aproveitar melhor as bolas paradas”, acrescentou o camisa 26 do Vitória.
O Leão da Barra volta a campo neste sábado, 2, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Figueirense no Barradão, pela 13ª rodada. O rubro-negro baiano é o 16º colocado da tabela de classificação da competição nacional, com 12 pontos somados. “A expectativa [para a partida] é boa. Foi uma semana cheia para pensar na vitória”, disse Léo Gomes. “É jogo dentro de casa temos que ser o favorito”, acrescentou.
Após um 2021 marcado por lesões, o meio-campista tem conquistado uma regularidade com a camisa da equipe baiana. A situação foi destacada pelo atleta: “Momento importante para mim [a sequência de jogos]. Infelizmente, ano passado tive muitas lesões que não me deixaram ter sequência. Fico feliz por estar de volta”, disse.
Após o compromisso deste sábado, o Vitória enfrentará o São José-RS no domingo, 10 de julho, às 17h (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o fim da primeira fase, o rubro-negro enfrentará o Paysandu (casa), Ferroviário (fora), ABC (casa), Mirassol (fora) e Brasil de Pelotas (casa).