Shaquille O'Neal aposta em quem será o campeão da NBA na temporada 2023/24
Sportbuzz
Durante uma sessão de perguntas e respostas rápidas promovida pela NBA 2K, o lendário Shaquille O'Neal fez sua previsão para o campeão da NBA na temporada 2023/24: ele escolheu os Dallas Mavericks. Quando questionado sobre sua aposta, O'Neal refletiu por alguns segundos antes de apontar a franquia do Texas, liderada por Luka Doncic e Kyrie Irving, como a sua favorita.
“Campeão… o Dallas Mavericks”, decretou Shaquille O’Neal. Na última temporada, os Dallas Mavericks assumiram um risco considerável ao adquirir Kyrie Irving em sua busca por um título. No entanto, o armador teve uma participação limitada e a equipe acabou em 11º lugar na Conferência Leste, resultando na ausência dos playoffs.
Kyrie Irving, apesar dos desafios recentes, mantém a confiança da equipe em alta. Ele garantiu sua permanência nos Dallas Mavericks pelos próximos três anos. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o contrato firmado com Irving envolve um vultuoso valor de US$126 milhões em salários, o que demonstra o compromisso significativo da equipe com o talentoso camisa 2.
As médias do astro no time texano foram 27 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. Para completar, Irving ainda converteu 51% dos arremessos de quadra e 39.2% das bolas de três. Mesmo assim, o jogador não alcançou sucesso ao lado de Luka Doncic. Ambos tiveram 5 vitórias e 11 derrotas quando atuaram em Dallas, segundo a plataforma StatMuse.
O atleta esloveno, porém, tem esperança de que as coisas ocorram de forma diferente na próxima campanha. Ele garantiu que tem como meta aumentar o entrosamento com Irving.
“Ele chegou no meio da última temporada e não tivemos muito tempo para trabalhar nisso. Começamos direto a jogar as partidas. Leva tempo para construir química, em especial dentro da quadra. Então acho que seremos bem melhor em relação ao entrosamento”, declatou Doncic.
Além disso, a dupla poderá contar com companheiros como Grant Williams, Seth Curry, Dereck Lively, Dante Exum, Richaun Holmes e Mike Miles, com quem a diretoria fechou acordos.
“Eles me perguntaram o que eu achava durante as férias. Queriam saber com quem eu gostaria de jogar, quem que estava disponível no mercado e sobre quem se tornaria agente livre no futuro. Isso foi muito interessante. Então estou animado para futuro. Ao mesmo tempo, sei que construir um bom elenco leva tempo”, contou.
*com colaboração de Savanna Machado