Shaquille O'Neal investe pesado em encontro e gasta valor milionário
Sportbuzz
Shaquille O'Neal não está para brincadeira quando o assunto é agradar. O ex-jogador da NBA surpreendeu a todos durante um encontro romântico no restaurante Jue Lan Club, em Nova York. O tetracampeão estava em um jantar com a nova affair quando decidiu pagar a conta de todos os clientes presentes no local, além de bancar o jantar dos garçons.
Para se ter uma ideia, ao todo Shaquille O'Neal gastou 25 mil dólares, cerca de R$ 130 mil em toda a conta que se propôs a bancar, de acordo com o site americano "Page Six". No entanto, nem tudo não saiu como ele gostaria, já que o fato de o seu gesto ter vazado para a imprensa não o agradou muito, já que ele havia pedido para deixar a boa ação em segredo.
- Shaquille O'Neal descobre distúrbio que poderia leva-lo à morte
Canal - SportBuzz
"Ele deixou a maior gorjeta que (os funcionários) já receberam", disse um funcionário do restaurante, que preferiu não se identificar para a reportagem do site. Assim como diversos nomes famosos do esporte mundial, Shaquille O'Neal também contribui com valores para a caridade e pessoas que precisam, mas nunca falam disso em público.
Carreira
Shaquille O'Neal esteve presente na NBA durante 19 anos. Nesse meio tempo, chegou a defender times como o Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. O ex-pivô teve o seu auge na franquia lá pelo no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.
- Shaquille O'Neal se emociona e chora ao vivo ao falar sobre Kobe Bryant
Com isso, entre 2000 e 2002 foi tricampeão da NBA com o Los Angeles Lakers, enquanto em 2006 se tornou tetracampeão ao conquistar o título com o Miami Heat. Além dos quatro títulos, Shaquille O'Neal também foi eleito por três vezes como o melhor jogador das finais, sendo que ambas foram defendendo os Lakers.
- Filho de Shaquille O'Neal faz tatuagem em homenagem a Kobe Bryant; veja!
Ainda, ele foi uma vez escolhido como o melhor jogador da temporada, em 2000 e também com os Lakers, e 15 vezes All-Star. O ex-jogador também foi eleito o melhor calouro do ano, em 1992, quando defendia as cores do Orlando Magic, além de ter liderado a liga em pontos em 1995 e em 2000.