Sheik abre o jogo sobre Corinthians e Flamengo: "Aqui é guerra"
Sportbuzz
Corinthians e Flamengo vão se enfrentar pela Libertadores e Emerson Sheik mandou um recado para os rivais cariocas. O comentarista deu sua opinião sobre a partida na última segunda-feira, 1, durante o "Arena SBT". Para o ex-jogador, a Neo Química Arena vai ser um ambiente de "guerra" para os adversários rubro-negros e destacou a temporada que o clube vem fazendo em 2022.
Emerson Sheik resgatou a fala de Gabigol antes da decisão contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, quando o atacante disse que o Maracanã seria um "inferno". De acordo com o ex-jogador, o estádio do Corinthians vai presenciar uma verdadeira "guerra" e aproveitou para valorizar o trabalho que Duílio Monteiro Alves está fazendo no clube desde a sua chegada.
"O Gabriel falou que lá é inferno e aqui é guerra. São duas grandes equipes, a principal diferença é que o Duílio pegou um Corinthians quebrado e conseguiu ressurgir. O Flamengo já vem de um esqueleto de 2019 e agora, com o Dorival, volta a jogar bem. Agora, é contra o Corinthians, que é grande. Jogando lá, é guerra", afirmou. Emerson Sheik ainda viu Edilson Capetinha completar e comentar sobre o 'clássico das multidões'.
Quando a gente fala de Corinthians e Flamengo, os times estão no mesmo nível. Dentro de campo, o Flamengo tem um elenco muito forte. É um elenco que você pode entrar com 11 jogadores bons e outros 11 que você pode substituir. Isso faz uma diferença enorme", comentou sobre o Flamengo. Edilson Capetinha também ressaltou a presença da torcida do Corinthians na Neo Química Arena.
"Agora, o Corinthians está jogando em casa, com a torcida. É um jogo que é complicado de dizer quem vai ganhar. O Corinthians, por jogar em casa, tem uma leve vantagem para o jogo de amanhã", finalizou. Vale lembrar que o jogo entre as duas equipes será transmitido pelo SBT (canal aberto) e pela Conmebol TV (pay-per-view/assinatura). O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.