Home
Esportes
Sheik do Catar faz oferta para comprar 100% do Manchester United
Esportes

Sheik do Catar faz oferta para comprar 100% do Manchester United

publisherLogo
Sportbuzz
17/02/2023 21h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15429817/original/open-uri20230217-18-h9hzwh?1676670650
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 17, o Manchester United recebeu uma proposta que pode mudar o rumo do clube para os próximos anos. O Sheik Jassim Bin Hamad Al Thani, terceiro filho do emir do Catar, fez uma proposta para comprar 100% dos direitos do clube. Torcedor declarado dos Red Devils, o empresário pretendia investir no futebol há algum tempo, e sua oferta ainda não teve valor revelado.

Em nota oficial, o Al Thani explicou a motivação de sua oferta. “A oferta visa restaurar o clube à sua antiga glória, dentro e fora do campo, e se concentrará em colocar os torcedores de volta no coração do Manchester United Football Club”, declarou.

Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani bid in for 100% of Manchester United 🚨🔴 #MUFC

“The offer aims to restore the club to its former glory, both on and off the pitch, and will focus on putting fans back at the heart of Manchester United Football Club”.

Full statement ⤵️🚨 pic.twitter.com/c54Zuj1jwi

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 17, 2023

 

Além disso, foi relatado quais são as pretensões da compra do clube. “A oferta será totalmente isenta de dívidas por meio da Nine Two Foundation de Sheik Jassim, que buscará investir nos times de futebol, no centro de treinamento, no estádio e em infraestrutura mais ampla, na experiência dos torcedores e nas comunidades que o clube apoia”, constou a nota.

O Sheik acredita que o Manchester United tem potencial para se consolidar como um dos maiores clubes do mundo, como já aconteceu no passado. Até o momento, outras informações mais específicas sobre a oferta não foram divulgadas, mas virão à tona. “Mais detalhes da licitação serão divulgados, quando apropriado, se e quando o processo de licitação se desenvolver”, disse.

Jogadores do Manchester United comemorando gol contra o Leeds (Crédito: Getty Images)

Jogadores do Manchester United comemorando gol contra o Leeds (Crédito: Getty Images)

 

Até agora, o Manchester United não se pronunciou oficialmente sobre o acontecido e não expressou indício de resposta. No entanto, a tendência é que a história se desenrole nos próximos dias, com divulgações de atualizações por parte do Sheik Jassim Bin Hamad Al Thani e também do clube inglês.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também