Sheik fala que Corinthians precisa mudar atitude para a Libertadores
Sportbuzz
Emerson Sheik, um dos maiores ídolos da história do Corinthians com dois gols marcados na final da Libertadores de 2012 e campeão do torneio na mesma noite, afirmou que o Timão precisa de algo a mais além de reforços para a equipe, sendo necessária uma mudança de postura para que o time possa ir longe na competição.
Se fala de contratações, que vai contratar e tudo mais, mas em 2012, quando o Corinthians foi campeão, não tinha nenhum nome incrível. É a atitude do time que tem que ser diferente, uma atitude de quem está jogando uma Libertadores da América"
- Corinthians vê estreia na Libertadores para renovar com titular da equipe
Sheik ainda falou que da forma como o Timão joga atualmente, não vai chegar em lugar nenhum em um torneio como a Libertadores, afirmando que o Corinthians não passa da fase de grupos caso continue fazendo apenas o primeiro tempo decente e uma etapa final com uma queda de rendimento enorme, sofrendo para conquistar os resultados.
"Esse joguinho de um primeiro tempo muito "mais ou menos" e um segundo tempo horrendo, não passa nem da primeira fase. Se continuar com esse futebol, não passa da primeira fase"
- Alessandro abre o jogo sobre Corinthians brigar pela Libertadores
Na Libertadores de 2023, o Corinthians caiu no grupo do Independiente Del Valle, ArgentinoJuniors e Liverpool, do Uruguai. O clube alvinegro é o mais poderoso da sua chave, porém os adversários podem dar muito trabalho, por isso os jogos na Neo Química Arena serão muitos importantes para facilitar a vida do Timão na primeira fase.
- Corinthians negocia concessão da Arena por valor bilionário