Home
Esportes
Sinner bate Djokovic e conquista troféu do Masters de Xangai
Esportes

Sinner bate Djokovic e conquista troféu do Masters de Xangai

publisherLogo
Sportbuzz
13/10/2024 16h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16370440/original/open-uri20241013-18-1c7wbab?1728838075
© Getty Imeages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jannik Sinner é o novo campeão do Masters 1000 de Xangai, o principal torneio de tênis masculino disputado na Ásia. O italiano de 23 anos, atual líder do ranking da ATP, superou o sérvio Novak Djokovic, de 37, com uma vitória sólida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/3. Este é o sétimo título de Sinner na temporada e o sexto em quadras duras, consolidando ainda mais seu domínio no circuito em 2024.

Ao vencer Djokovic, recordista de Grand Slams e ex-número 1 do mundo, Sinner também impediu uma marca histórica: o 100º título de ATP do sérvio. Apenas dois homens na Era Aberta alcançaram ou superaram a marca de uma centena de troféus: Jimmy Connors, com 109 títulos, e Roger Federer, com 103. Curiosamente, Federer estava presente nas arquibancadas assistindo à decisão.

Primeiro set equilibrado decidido no tie-break

A final começou com uma batalha intensa entre os dois tenistas, ambos buscando encurtar os pontos e jogando de maneira agressiva. O equilíbrio prevaleceu, com os dois confirmando rapidamente seus serviços. Após o 3 a 3, Djokovic parecia ganhar uma leve vantagem, vencendo seus games de saque com maior facilidade. No entanto, o set foi para o tie-break, onde Sinner abriu rapidamente 4 a 0 com dois mini-breaks, e fechou a parcial com 7 a 4, após menos de uma hora de jogo.

Domínio de Sinner no segundo set

Djokovic, que já venceu o torneio de Xangai quatro vezes, não conseguiu manter o nível no início do segundo set. Com falhas no saque, o sérvio permitiu a primeira quebra de serviço da final, com Sinner abrindo 3 a 1. A partir daí, o italiano manteve o controle do jogo, impedindo qualquer tentativa de reação de Djokovic , e fechou a partida com 6 a 3 na segunda parcial, selando a vitória em pouco mais de uma hora e meia de disputa.

Com a vitória, Jannik Sinner, já garantido como número um do mundo até o fim do ano, igualou o retrospecto contra Djokovic no circuito, agora empatado em 4 a 4 nos confrontos diretos. No entanto, o jovem italiano tem levado vantagem nos últimos encontros, vencendo quatro dos cinco duelos mais recentes, todos nas últimas 52 semanas.

Veja no Twitter
twitter

Forza!! Shanghai you have been amazing 🇨🇳

Thank you to all of my team, both here and home. Let’s keep working! 👊🏼🦊 pic.twitter.com/jbPnT1IjZX

— Jannik Sinner (@janniksin) October 13, 2024

Próximos desafios no circuito masculino

Com o título em Xangai, Sinner segue embalado para o restante da temporada. O próximo grande desafio do circuito masculino será o Masters 1000 de Paris, que começa no dia 28 de outubro. O torneio será disputado nas quadras duras cobertas da capital francesa e servirá como preparação para o ATP Finals, que ocorrerá em novembro, em Turim, na Itália, fechando o calendário de 2024.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também