Skate: CBSK lamenta decisão tomada sobre os Mundiais no Brasil
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Nesta sexta-feira, 02, a CBSK (Confederação Brasileira de Skate) divulgou nota oficial para lamentar a decisão tomada pela Federação Internacional, que decidiu retirar a chancela da entidade dos dois eventos que seriam realizados no Rio de Janeiro ao final deste ano. Com isso, os torneios não valem mais pontos para a corrida olímpica, por exemplo.
Bastante incomodada, visto que não vai mais poder organizar as disputas como Mundiais, a CBSK lamentou a postura da World Skate e reiterou o compromisso com todos os combinados. Na argumentação, a Federação Internacional alegou "incapacidade financeira para cumprir os termos e condições do Memorando de Entendimento firmado entre a World Skate e os organizadores".
Antes da nota oficial, a CBSK fez questão de garantir a realização das provas de skate street e park, que estão programadas para acontecer entre os dias 02 e 16 de outubro. As disputas devem ser realizadas na Praça Duó, no Rio de Janeiro, e planejam pagar algo em torno de R$ 250 mil para os vencedores do evento de skate.
VEJA A NOTA OFICIAL DA CBSK!
A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) lamenta a decisão da World Skate de não participar mais da realização dos Mundiais de Park e Street de 2022, conforme a entidade internacional informou nesta sexta-feira (2). A CBSk, no entanto, reitera que as duas competições estão confirmadas e acontecerão na Praça Duó, em outubro, no Rio de Janeiro.
![Rayssa Leal em ação](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fcbsk-lamenta-decisao-sobre-os-mundiais.jpg)
A Confederação Brasileira de Skate se une ao STU e apoia a plataforma na realização dos dois campeonatos que serão os maiores eventos da modalidade desde as Olimpíadas de Tóquio. Até aqui, a World Skate só realizou um evento classificatório para os Jogos de Paris (Pro Tour, em Roma, voltado para o Street) e não há confirmação oficial de mais nenhuma outra competição.
Em maio, a CBSK - como entidade filiada à World Skate no Brasil - e a plataforma STU - promotora dos dois eventos - assinaram um memorando de entendimentos com a World Skate para a realização dos dois campeonatos. A CBSK e o STU reforçam que todas as condições negociadas e inseridas no memorando foram cumpridas pelas duas partes brasileiras, a fim de construir dois grandes eventos em parceria com a World Skate.
No entanto, a World Skate apresentou algumas exigências que não estavam de acordo com o memorando e com o que já havia sido acertado entre as três partes. Dessa forma, STU e World Skate não chegaram a um acordo conceitual e comercial. Como até o momento não há um calendário oficial de eventos classificatórios para Paris 2024, a CBSk lamenta a decisão da federação internacional também pelo aspecto de organização e planejamento do atual ciclo olímpico.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)