Skate: Dora Varella desce a Mega Rampa de Bob ao lado de Raicca
Sportbuzz
Dora Varella, após ser a primeira skatista brasileira a dropar a Mega Park do Gui Khury e a Mega Park do skatista americano Elliot Sloan, realizou no último domingo, 10, mais um feito inédito. Ao lado da skatista Raicca Ventura, a finalista olímpica e bicampeã brasileira na modalidade park se tornou a primeira mulher do país a realizar a descida completa da Mega Rampa do skatista Bob Burnquist, localizada na Califórnia.
Ventura desceu logo após e foi a primeira a conseguir completar toda a volta. Em clima de muita amizade, empatia e com a torcida de amigos brasileiros, as duas atletas incentivaram uma à outra e concluiram este desafio inovador para a história do skate feminino brasileiro: desceram a rampa mais desafiadora do mundo completando o aéreo no quarter.
A paulistana de 20 anos, que atualmente está passando uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos com outros skatistas brasileiros, obteve mais esta conquista pioneira em sua carreira. Para descerem a rampa, Dora e Raicca contaram com o apoio de um step up, um caixote que facilita a transição do vão (gap), fazendo com que ambas concluíssem a descida completa.
Varella se prepara para dropar toda a Mega Rampa, que conta com 170 metros de comprimento e é equivalente a um prédio de oito andares. Neste próximo desafio, a skatista não contará com o apoio do caixote, ela irá dropar e varar toda a extensão do vão (gap), que tem 50 pés de largura. Na história do skate feminino mundial, apenas uma mulher teve a experiência com a mega rampa anteriormente, que foi Lyn-Z Adams Hawkins Pastrana.
“Estou extremamente feliz por descer a mega rampa! Foi incrível acertar o combo logo depois da Raicca Ventura, no back to back. Agora, o meu próximo desafio é o combo varando tudo. Gostaria de agradecer especialmente ao Italo Penarrubia, por me passar toda sua experiência, e ao Bob Burnquist, pela oportunidade. Estou animada para fazer mais histórias na mega rampa”, celebra a skatista.
Atualmente Dora Varella é a primeira brasileira no ranking mundial, ocupando a nona colocação do Top 10 do ranking da World Skate. A skatista profissional, com trajetória de destaque na categoria park, além de realizar grandes feitos inéditos, também segue com determinação e disposição para as seletivas que podem garantir sua vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.