Home
Esportes
Skatista Dora Varella fala sobre expectativa para o STU-Recife
Esportes

Skatista Dora Varella fala sobre expectativa para o STU-Recife

publisherLogo
Sportbuzz
15/09/2022 21h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15203149/original/open-uri20220915-19-1rxfnm4?1663278638
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No próximo dia 16 acontecerá em Recife a conclusão do Circuito STU National 2022 e uma das grandes atrações será a bicampeã brasileira de Skate, Dora Varella. Em preparação para o Mundial da categoria Skate Park, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro, a skatista pretende mostrar uma prévia do que tem treinado e o que poderá fazer no Mundial, além de querer buscar mais um pódio na competição.

Estou feliz e animada para participar do STU-Recife. Muito feliz de estar pela primeira vez em Recife competindo em uma nova pista de padrão internacional que foi muito bem construída. Estou treinando muito para ganhar esse evento e tenho certeza que vai ser incrível, podem esperar um alto nível de skate brasileiro e uma prévia do que verão no mundial no Rio de Janeiro em outubro'', revela Dora.

Como já citado, Dora Varella é skatista profissional e bicampeã brasileira. A jovem de 21 chegou na final do Skate Park nas últimas Olimpíadas, em Tóquio e atualmente, já faz parte do TOP 10 da World Skate, ocupando a nona colocação no ranking e sendo uma das principais promessas para o futuro do Brasil nas competições para os próximos anos. 

Nos últimos meses, Dora conseguiu o feito de descer a Mega Rampa de Bob Burnquist, na Califórnia, que é considerada a rampa mais difícil do mundo, com 170 metros de comprimento. Ela foi a primeira mulher brasileira a conseguir o feito, juntamente com a também promessa Raicca Ventura. Indo mais além no desafio, também foi a primeira mulher do páis a acertar o transfer lateral na mesma rampa, de Bob.

Dora Varella irá disputar o Mundial em outubro
Dora Varella irá disputar o Mundial em outubro/ Créditos: Heverton Ribeiro

 

Como se tudo isso já fosse o suficiente para acreditar nela como grande promessa do Brasil, também foi a primeira mulher brasileira nos Mega Parks de Gui Khury, no Sul do País, e do americano Elliot Sloan, na Califórnia. Todos esses feitos a fazem ser uma das maiores esperanças do Brasil para a modalidade e acreditar que pode chegar como uma das favoritas ao pódio em Paris 2024.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também