Sky Brown quer fazer história nas Olimpíadas e traça meta ousada
Sportbuzz
Depois de ganhar o coração dos brasileiros, Sky Brown quer cair nas graças de todos os amantes do esporte e fazer história nas Olimpíadas de Paris-24. Para isso, a skatista vem se preparando muito para seguir brilhando nas pistas, mas também se arriscar nas ondas do Taiti e ser uma atleta do surf nos Jogos Olímpicos.
Em solo brasileiro para a disputa do STU, Sky abriu o jogo e revelou que quer participar das competições de skate e surf nas Olimpíadas. Ciente das dificuldades, a britânica demonstra muita garra e determinação aos 14 anos de idade para definir seus objetivos e fazer de tudo para alcançar todos eles na carreira.
- Sky Brown retorna ao local de grave acidente e realiza manobra incrível
- Após brilhar nas Olimpíadas, Sky Brown se despede de atletas brasileiros
Eu sei que vai ser difícil, são muitas competições, mas é meu sonho poder competir nos dois esportes em Paris. Eu estou de volta 100%! Aquele acidente [na pista da lenda Tony Hawk] me fez ainda mais forte e melhor”, disse Sky Brown em entrevista ao site ‘GE’.
Vale destacar que Sky Brown precisa entrar de vez nos campeonatos de surf para poder ter chances de se classificar para a modalidade nas Olimpíadas. Assim, a skatista poderia disputar o ISA Games de 2023, que dá uma vaga nos Jogos Olímpicos para o melhor rendimento de cada continente no Mundial.
- Saiba quem é Sky Brown, a queridinha dos brasileiros nas Olimpíadas!
QUEM É SKY BROWN?
Nascida no dia 07 de julho de 2008, Sky Brown teve que lidar com uma importante decisão. Natural de Miyazaki, no Japão, a atleta é filha de pai britânico e mãe japonesa e logo se mudou para o país europeu por conta do trabalho de Stu, seu pai. Vale destacar que a decisão de Sky em representar a Grã-Bretanha aconteceu no ano de 2019.
Antes disso, a skatista competia com a bandeira do Japão no peito. Porém, a mudança foi ocasionada pela “abordagem mais relaxada” dos britânicos. Com relação muito próximo ao pai, Sky Brown seguiu os passos de Stu, que também é skatista. Assim, a britânica logo se arriscou em cima do skate e deu os primeiros passos no esporte.
- Rayssa Leal manda recado para Sky Brown após final do Skate Park
GRAVE ACIDENTE!
Já em maio de 2020, Sky Brown viveu momentos dramáticos na carreira. Ao realizar uma manobra em uma rampa de ‘halfpipe’ na casa do ícone Tony Hawk, a atleta sofreu mais de uma fratura no crânio, além de quebrar o pulso esquerdo e as mãos.
Mesmo com todas as lesões, Sky Brown acelerou o processo de recuperação e conseguiu garantir presença nas Olimpíadas de Tóquio. Porém, a britânica teve que superar as contusões e os pedidos dos pais, que a queriam fora do esporte. Sem ligar para o fato, ela conseguiu chegar em boas condições aos Jogos Olímpicos e garantiu uma medalha de bronze.